iOS 17 terá recurso para monitorar saúde física e emocional dos usuários; saiba mais
Atualização do sistema operacional da Apple, iOS 17, focará na saúde emocional e física dos usuários. Entenda como a seguir.
A Apple está sempre em busca de desenvolver novos recursos para melhorar a experiência de seus usuários. Nesse sentido, a nova atualização do iOS 17 tem como prioridade o monitoramento e os cuidados com a saúde física e mental dos usuários.
Diante disso, a Apple apresentou um conjunto de soluções que permitirá o estabelecimento de relação saudável entre o bem-estar físico e emocional. A proposta vem com o lema de melhorar o que é mensurável, e assim a Apple convida os usuários a pensar sobre os aspectos da própria saúde.
Atualização recente do iOS é voltada à saúde dos usuários
Nessa empreitada, o WatchOS 10 entra como um aliado precioso ao compartilhar os dados coletados pelo Apple Watch com o iPhone. Além disso, foi apresentado um novo aplicativo chamado MindFulness.
Esse aplicativo permitirá que os usuários registrem suas emoções e seu estado de espírito todos os dias. Com apenas um movimento da Digital Crown, você poderá explorar novas formas de expressar aquilo que sente, selecionar os eventos do seu dia ou descrever os seus sentimentos.
Por meio do aplicativo Saúde no iOS 17/iPadOS 17, você conseguirá ter acesso a insights realmente valiosos para identificar os possíveis fatores relacionados ao seu estilo de vida, ao sono e a exercícios que possam contribuir para o seu estado de espírito.
Outra funcionalidade é a capacidade de relacionar eventos diários, como estresse no trabalho ou receber notícias boas, com as mudanças nos batimentos cardíacos. Diante disso, será possível compreender como essas situações afetam o seu bem-estar emocional.
Também serão implantadas avaliações padronizadas que ajudarão os usuários a ter uma visão mais clara sobre a própria saúde mental e a identificar possíveis áreas de preocupação.
Essas avaliações serão voltadas para doenças como depressão e ansiedade, incluindo sintomas comuns, como falta de apetite, baixa energia ou insônia.
Esses novos recursos poderão inclusive ajudar os médicos e terapeutas por meio dos dados coletados. Esses dados possuem o potencial de fundamentar o desenvolvimento de recursos novos para as próximas atualizações do sistema operacional.