Inventando Anna: Rachel William não está feliz com a produção

Rachel William, uma das amigas de Anna retratada na produção não está contente com o sucesso da série

Inventando Anna é uma série criada por Shonda Rhimes baseada na história real de uma estelionatária que se passava por uma herdeira milionária alemã. A produção está no topo da Netflix, desde que foi lançada há semanas atrás, além de agradar o seu público.

Leia mais: Confira algumas recomendações de séries com golpistas que roubam a sua atenção

Mas uma das amigas enganadas por Anna, Rachel Deoloache William, não está nada feliz com a série, pois afirma que não foi consultada pela equipe sobre a produção, que usa seu nome verdadeiro na personagem que a representa. Rachel, que é jornalista no Vanity Fair, deu muita visibilidade ao caso, com um artigo publicado em 2018 e um livro sobre sua amizade com Anna alguns anos depois. O livro se chama My Friend Anna: The True Story of a Fake Heiress e vai ser adaptado pela HBO.

Rachel passou a criticar a série desde que ela foi anunciada, pois, segundo ela, a produção vangloria “uma criminosa sociopata narcisista”. Em sua primeira entrevista para a Vanity Fair, disse: “Acho que promover toda essa narrativa e homenagear uma criminosa, sociopata, narcisista é errado… Você vê o programa, mas não presta atenção ao que está sendo comercializado”.

Ela ainda critica a representação dela na produção, que foi interpretada por Katie Lowes: “Uma fã nata cuja adoração cega por Anna quase destruiu seu emprego, seu crédito e sua vida. Mas enquanto seu relacionamento com Anna é seu maior arrependimento, a mulher que ela se torna graças a ela pode ser a maior criação de Anna.”, e ainda acrescenta: “Dizer que uma mulher é criação de outra pessoa é contrário a uma narrativa feminista. Eu vi e fiquei tipo, ‘Sério? Onde você vai chegar com isso?’ então eu senti um certo desconforto, mas ninguém pensa que alguém vai ser imprudente com os fatos, principalmente quando o personagem leva meu nome”.

A jornalista diz que já esperava uma dramatização da história e que a experiência a deixaria desconfortável, mas não espera que seria tão chocante sua descrição. E ainda lamenta ser resumida a uma criação de Anna, descartando toda sua criação e méritos anteriores ao trauma de conviver com a estelionatária.

A série mostra a história de Anna, que se passou por uma herdeira chamada Anna Delvey, para viver uma vida de luxo às custas de golpes. Ela passou a transitar entre a alta sociedade de Nova York devido suas amizades que acreditavam na história que contava. Fazia viagens caras, ia a festas luxuosas, morava em hotéis caríssimos, tudo com dinheiro que conseguia com suas amigas ricas ou de empréstimos que fazia.

Foi assim que ela conheceu Rachel, com quem viajou em 2017 e afirmou que seu cartão não estava passando, fazendo a jornalista arcar com um curso de US$ 62.000,00 que nunca foi devolvido.
Anna foi presa por seus crimes e, embora tenha sido solta por bom comportamento, teve de voltar a prisão por estar nos Estados Unidos com o visto vencido.

você pode gostar também