Já sentiu inveja de alguém no Instagram? Aprenda a lidar com esse sentimento sem se deprimir

O vício no Instagram pode dar origem a alguns problemas psíquicos e emocionais.

É impossível a gente não falar de tecnologia nos dias atuais e não se lembrar do Instagram, uma das redes sociais mais populares do momento. Muito se discute porque o app tem um verdadeiro antro onde tudo parece perfeito, a vida fácil e as coisas mais maravilhosas acontecem do nada com as pessoas.

Isso pode acabar gerando uma onda de inveja nas pessoas, seja em você ou alguém. Por exemplo, você vê um show ao qual gostaria de ir muito, mas não conseguiu ir. E um dos seus seguidores está lá no meio, aproveitando com tudo o que tem. É quando bate aquela sensação de “nossa, queria tanto estar no lugar dessa pessoa”.

É esse o efeito que o Instagram pode causar, sabia? Mas, como tudo tem um jeito, para isso tem também. E é mais simples do que você imagina. Já que essa sensação pode ser substituída por uma boa.

Como não sentir inveja no Instagram?

De acordo com Gustavo Gitti, especialista em relacionamentos, existe uma coisa chamada alegria empática, que é quando você se sente feliz pelas conquistas das pessoas como se fossem suas. Por exemplo: você não foi ao show que tanto queria, mas se sentiu feliz pelo seguidor que foi, como se fosse você ali.

Isso é a alegria empática. E é muito mais simples do que parece, já que você precisa treinar seu pensamento, trabalhar isso e deixar fluir. É um processo que pode ser longo, mas que traz resultados para si mesmo. É uma ótima forma para você entender que nem tudo o que está exposto ali parece lindo.

Tente entender que as pessoas lutaram por isso e estão felizes em compartilhar algumas coisas. Como o caso dos stories do show, por exemplo. A empatia é um sentimento muito bom, que pode nos ensinar muitas coisas. Portanto, pratique a alegria empática e tenha uma vida mais leve no Instagram.

você pode gostar também