Instagram agora permitirá que usuários ‘Remixem’ qualquer vídeo em Reels

Novo recurso do Instagram permitirá que os usuários 'Remixem' vídeos públicos

Para os Instagrammers de plantão, o Instagram lançou mais uma novidade!  Uma ferramenta que permite que os usuários ‘remixem’ qualquer vídeo. Em abril do ano passado, foi lançado a função de Remix para Reels, algo bem semelhante ao TikTok.

Leia mais: Year of The Tiger: Figurinha e Stories no Instagram

Agora, a nova atualização de remix permite interagir com outros usuários, você pode gravar vídeos no Reels e inserir o vídeos de outras pessoas. De acordo com o Instagram, é possível remixar qualquer vídeo público no aplicativo (apenas os mais recentes, após essa atualização).

Isso vai trazer mais interação entre as pessoas, além de collabs e reacts. Os influenciadores e criadores já usam essa função há bastante tempo, mas desenvolvem em outras plataformas e depois compartilham no Instagram. Agora podem fazer isso diretamente do aplicativo, mais prático e rápido.

Como usar a atualização de Remix

1 -Escolha seu Reel ou vídeo favorito;

2 – Clique nos três pontos no canto superior direito dos vídeos;

3 – Abrindo a tela das configurações do vídeo, você verá  a opção ‘Remixar este vídeo’, que também tem um símbolo de adição. Toque nessa opção;

4 – A tela se dividirá em duas partes, o vídeo de um lado e sua câmera ligada do outro. Ali, você também pode enviar um outro vídeo criado anteriormente para o Remix;

Há diversas ferramentas para editar e aprimorar o vídeo, incluindo alterar o áudio ou aumentar e diminuir o volume e etc.

Vale lembrar que a partir do momento que ele é postado, sua produção se torna pública, então, ficará disponível para que outras pessoas o utilize para criarem mixagens!

você pode gostar também