Descubra de uma vez por todas qual é a real influência da astrologia em sua vida

Se você não acredita em signos, é bem provável que esteja lendo seu mapa astral da forma errada.

Nos dias de hoje, há uma variedade de opiniões sobre a crença em signos e astrologia em geral. Enquanto algumas pessoas acreditam fortemente que eles de fato têm um impacto significativo em suas vidas e na daqueles que nos cercam, muitas outras pessoas não suportam essa visão.

Aqueles que não dão valor à astrologia muitas vezes usam o argumento de que o signo a que eles pertencem não é preciso ou relevante para as suas vidas.

No entanto, se você compartilha dessa opinião, esta matéria foi elaborada especialmente para você. Aqui, vamos te explicar por que isso pode acontecer, sendo que a razão pode estar relacionada ao fato de que você não esteja interpretando seu mapa astral da maneira correta.

Astrologia e suas múltiplas possibilidades

No contexto da astrologia, o simples fato de conhecer o signo astrológico ao qual você pertence não é o suficiente para compreender a real influência dele na sua vida.

É preciso buscar informações adicionais para obter uma compreensão mais aprofundada de como esses astros concluíram sua personalidade e seu destino.

Em outras palavras, ser leonino, por exemplo, ou pertencer a qualquer outro signo astrológico por si só não é o suficiente para entender quem você é ou como você funciona.

O signo que conhecemos, dentro da astrologia, é nosso “signo solar”, o qual conta apenas a respeito de uma parte de nossa personalidade.

Para que você se conheça mais, é preciso juntar outras peças desse quebra-cabeça. Por isso, abordaremos mais sobre esse assunto a seguir. Se você tiver curiosidade, acompanhe a leitura até o fim da página para saber mais.

Foto: Terra/Reprodução

Busque mais informações sobre seu signo

Assim como mencionamos no início, saber apenas o signo solar de uma pessoa não mostra sua personalidade completa. É preciso analisar o mapa astral como um todo, o qual é composto por doze casas, ou seja, doze signos, além de dez planetas diferentes.

Diante de tudo isso, você vai avaliar apenas três, os quais serão responsáveis por revelar a sua personalidade. São eles:

  • sol: o signo solar vai mostrar a sua essência. No entanto, se você julga não ter nada a ver com você ou sua personalidade, você precisa atentar para os outros dois pontos importantes: o ascendente e a lua;
  • ascendente: a função do ascendente nos signos é mostrar como você está sendo visto(a) pelas pessoas ao seu redor e o que elas pensam a seu respeito;
  • lua: já a lua revelará mais detalhes sobre a suas emoções.

Nem todas as pessoas do mesmo signo serão iguais

Por último, porém não menos importante, é preciso lembrar que nem todas as pessoas que possuem o mesmo signo vão apresentar os mesmos traços de personalidade.

O motivo para isso está em uma subdivisão chamada de decanatos, e cada um é comandado por um planeta diferente em um mesmo signo.

Isso significa que as pessoas serão diferentes, sim, mesmo tendo um signo semelhante. Além disso, vale mencionar que o decanato varia de acordo com o dia do nascimento de cada pessoa.

Imagem destacada: Shutterstock/Reprodução
você pode gostar também