INÉDITO: Tiranossauro rex será leiloado na Suíça. Você compraria?

Um T-rex, que viveu 67 milhões de anos atrás, será leiloado na Suíça pela primeira vez na história.

Imagem: Folha PE

O esqueleto de um tiranossauro rex será leiloado em 18 de abril, na Suíça. O anúncio foi dado no último sábado, 11 de março, pela casa de leilões Koller.

A maioria desses esqueletos encontra-se em museus espalhados pelo mundo, sendo uma atração principalmente para os turistas quando estão em passeio. Os roteiros históricos que abordam a história desses seres pré-históricos na Terra são sempre muito procurados pelas pessoas.

Devido à maioria desses esqueletos estar em museus, torna esse acontecimento algo raro, afinal não é muito comum encontrar ofertas de esqueletos de tiranossauro rex à venda.

Essa é a terceira vez que isso acontece, e a primeira vez na Suíça. Em 2021, a revista científica Nature contou que existem apenas 32 esqueletos de T-Rex adultos no mundo.

Leilão: Acontecimento inédito

O esqueleto que será leiloado viveu cerca de 67 milhões de anos atrás e chama-se “Trinity”, tendo uma altura de 3,9 metros e comprimento de 11,6 metros. Seu valor total é de 6,5 a 8,65 milhões de dólares.

Segundo um especialista em história natural da Koller, Christian Link, esse valor é baixo em comparação com o verdadeiro valor do esqueleto, já que não há dúvidas sobre a estrutura do animal.

Diferentemente de um caso em Hong Kong, em que uma venda foi cancelada na casa de leilões Christie’s devido a dúvidas sobre a autenticidade das partes utilizadas para montar o T-Rex, é importante certificar-se de que todas as partes do esqueleto são reais.

Para montar esqueletos como esse, os ossos podem ser de dinossauros da mesma espécie, pertencentes à família T-rex, mas nem sempre são encontrados esqueletos inteiros. Esse é o caso de “Trinity”, que tem ossos de três espécies diferentes de T-Rex.

Os esqueletos para montar “Trinity” foram encontrados entre 2008 e 2013 nos estados de Montana e Wyoming, no noroeste dos Estados Unidos, conforme mencionado no catálogo.

Em julho, outro esqueleto de T-Rex foi vendido na Sotheby’s, em Nova York, por 6,1 milhões de dólares. Esse esqueleto pertencia a uma espécie de dinossauro primo do T-Rex, chamado Gorgosaurus, e viveu há mais de 77 milhões de anos.

você pode gostar também