‘Indiana Jones 5’ ganha título oficial juntamente com trailer

Embora os detalhes sobre o enredo do novo filme de 'Indiana Jones' não tenham sido formalmente revelados, é o quinto e último título da franquia de aventura.

Recentemente, a Disney e a Lucasfilm revelaram que seu quinto filme de “Indiana Jones”, previsto para ser lançado nos cinemas em 30 de junho de 2023, é intitulado “Indiana Jones and the Dial of Destiny“, e houve divulgação do primeiro trailer e de fotos do título antecipado.

Embora os detalhes sobre o enredo da nova produção não tenham sido formalmente revelados, é o quinto título da franquia de aventura itinerante estrelada por Harrison Ford como o lendário herói arqueólogo Indiana Jones. Já a direção do filme ficou por conta de James Mangold (“Ford vs Ferrari” e “Logan”).

Kathleen Kennedy, da Lucasfilm, mostrou pela primeira vez o novo filme com a apresentação do trailer apenas para uma sala específica no cinema. Ford apareceu muito emocionado, dizendo:

“Tenho muito orgulho de dizer que este é fantástico, e esta é uma das razões”, antes de apontar para Waller-Bridge.

“Os filmes de Indiana Jones são sobre mistério e aventura, mas também sobre o coração”, continuou ele, “e estou muito, muito feliz por termos uma história realmente humana para contar, bem como um filme que vai chutar seu coração.”

Ford indicou posteriormente que será seu último filme na franquia.

“É isso”, brincou. “Eu não vou me apaixonar por você de novo.”

Time de peso

“Indiana Jones and the Dial of Destiny” foi escrito por Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e Mangold, com produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel.

Produção feita também por grandes nomes como Steven Spielberg e George Lucas (produtores executivos) e John Williams retornando como compositor, tendo marcado cada aventura do filme desde os “Caçadores da Arca Perdida” em 1981.

A trama possui um elenco e produção de peso, e quem também faz parte disso é a atriz  Phoebe Waller-Bridge, que fará o papel de Helena, afilhada de Indiana Jones. O quinto filme da saga é o último de Harrison Ford no papel principal.

Você pode assistir ao trailer a seguir, que, por enquanto, está disponível apenas em inglês:

você pode gostar também