Inconsistências reveladas: 5 maiores erros de continuidade em ‘Dragon Ball’

A icônica série de anime e mangá tem suas falhas, e aqui estão algumas que vão surpreender até mesmo os fãs mais atentos.

[Atenção! Esse texto contém spoilers sobre a franquia ‘Dragon Ball’.]

‘Dragon Ball’ tornou-se uma das franquias mais queridas de todos os tempos no universo dos animes e mangás. A obra de Akira Toriyama é atemporal e já acumula 40 anos de conteúdo, um marco significativo para qualquer série.

Com tantos anos de história, é compreensível que ocorram algumas inconsistências, uma vez que Toriyama era conhecido por esquecer detalhes e personagens ao longo do tempo.

Portanto, hoje discutiremos os cinco maiores erros de continuidade em ‘Dragon Ball’ que muitos não notaram! No entanto, cuidado, pois este texto está cheio de spoilers da franquia ‘Dragon Ball’, então fique atento. Vamos lá?

Erros de continuidade em ‘Dragon Ball’: os detalhes que escaparam aos fãs! – Foto: Crunchyroll/Reprodução

1. Quem foi o responsável pela extinção dos dinossauros?

Em ‘Dragon Ball Super’, somos apresentados ao poderoso Beerus, o Deus da Destruição do universo de Goku e dos Guerreiros Z.

Beerus afirma ter sido responsável pela extinção dos dinossauros na Terra, um fato importante no universo de Akira Toriyama.

No entanto, como vocês sabem, tanto em ‘Dragon Ball’ quanto em ‘Dragon Ball Z’, os dinossauros sempre estiveram presentes, ou seja, não teria como o Deus da Destruição ter acabado com todos os dinossauros existentes.

2. Os cabelos dos Saiyajins

Em determinado momento da série, ao sair da Câmara do Tempo Hiperbólica, Vegeta afirmou que o cabelo de um Saiyajin não muda desde o dia em que nasce.

No entanto, a presença do próprio bigode de Vegeta contradiz essa ideia, além do fato de que Goku já cortou o cabelo em algumas ocasiões de sua vida.

Vegeta poderia estar se referindo à capacidade de regeneração rápida dos cabelos de um Saiyajin puro-sangue. No entanto, com a afirmação original, esses fatos não parecem muito coerentes.

3. É possível que os mortos morram mais de uma vez?

No início de ‘Dragon Ball Z’, é explicado que aqueles que estão mortos não podem morrer novamente, mas sim renascer em vidas posteriores com condições piores.

Apesar disso, Goku parece não ter prestado muita atenção a essa explicação, já que durante a Saga Majin Boo, em sua luta contra o vilão cor-de-rosa, ele afirma que morrer enquanto já está morto apaga a existência da pessoa.

4. Onde está localizada a casa de Goku?

Embora seja um detalhe de pouca importância, a localização da casa de Goku ainda é inconsistente.

No início da história, sua casa fica próxima a uma floresta, ao pé de uma montanha; mas, posteriormente, ela é mostrada em um lugar completamente diferente, sem montanhas ou florestas visíveis.

Houve momentos em que vimos um rio correndo próximo à casa de Goku, enquanto em outros, o rio parece estar distante. Essa inconsistência na localização ainda é confusa.

5. Nova busca das Esferas do Dragão ocorre antes do esperado

Uma regra fundamental no universo de ‘Dragon Ball’ é que, após serem utilizadas, as Esferas do Dragão precisam de um ano para se recarregarem e voltarem a funcionar.

Durante esse período de 12 meses, o Radar do Dragão não consegue detectar esses artefatos mágicos.

Durante a Saga do Exército Red Ribbon, ‘Dragon Ball’ parece ter esquecido dessa regra, e Goku inicia sua segunda busca pelas Esferas do Dragão após apenas 8 meses desde o último uso.

você pode gostar também