Imagens de ‘Kandahar’ revelam detalhes do thriller de ação no deserto

O filme é uma das únicas produções hollywoodianas completamente gravadas na Arábia Saudita

As primeiras imagens de “Kandahar” já foram divulgadas. O novo filme de ação, estrelado por Gerard Butler, encerrou suas gravações depois de sete semanas instalados em Al-‘Ula e Gidá, regiões desérticas da Arábia Saudita.

Leia mais:  O tempo de duração de filme The Batman é divulgado

Essa já é a terceira vez que Gerard Butler é escalado para um filme do diretor Ric Roman Waugh. Além de ‘Kandahar’, a dupla entre cineasta e ator deu origem aos filmes ‘Invasão ao Serviço Secreto’ em 2019, e ‘Destruição Final: O Último Refúgio’ em 2020. Ambas produções terão continuações (até agora, sem título em português), portanto, é esperado que a parceria ainda se estenda por, pelo menos, mais alguns anos.

Kandahar’ é um filme de ação baseado nas experiências reais do próprio roteirista Mitchell LaFortune, que serviu como oficial de inteligência militar durante a época em que as agências americanas de inteligência enfrentavam uma série de escândalos após informações vazadas por Edward Snowden.

No filme, Gerard Butler interpreta Tom Harris, um agente da CIA que precisará lutar para fugir de um território hostil no meio do Afeganistão depois de uma missão secreta ser exposta, sendo assim, comprometida. Além de ser perseguido por agentes de elite que tentarão o impedir de escapar, o personagem de Butler também precisará garantir a segurança de seu tradutor afegão até chegarem no ponto de extração, em Kandahar.

A primeira imagem, divulgada do filme, mostra o ator com uma arma em uma das mãos e apoiado em seu tradutor com a outra. Um carro capotado ao lado deles e o fato de que parecem estar mancando dá a impressão de que acabaram de sobreviver a uma emboscada, agora, seguem seu caminho no deserto com dificuldade, em meio a uma enorme nuvem de areia e fumaça.

Apesar de ainda não termos muitos detalhes sobre o filme, já podemos dizer que o longa entrará para a história ao ser o segundo filme americano a ser inteiramente gravado na Arábia Saudita. O primeiro e único outro filme a realizar o feito é ‘Desert Warrior’, do diretor Rupert Wyatt.

Além disso, ‘Kandahar’ é o primeiro a ser gravado na região de Al-‘Ula, com o apoio da Saudi Arabia Film Commission, a comissão de cinema do país. Essa colaboração, junto com a recente criação de seu festival internacional de cinema, faz parte de uma estratégia de “modernização” da Arábia Saudita, que visa expandir as relações internacionais do país e, ao mesmo tempo, atrair mais turistas.

Apesar da participação neste momento histórico do cinema, os espectadores estão especialmente ansiosos para saber qual rumo o filme tomará com o enredo de LaFortune e a direção de Waugh. Afinal, o protagonista Gerard Butler já foi acusado pela crítica de ser uma espécie de “ator de um filme só”, fazendo uma série de filmes genéricos de ação de médio-orçamento, com enredos frequentemente decepcionantes.

Esse será o décimo filme de Ric Roman Waugh, que e já trabalhou com Dwayne Johnson (o “The Rock”) em ‘O Acordo’ e já dirigiu ‘Sem Perdão’ – um sucesso tanto de audiência quanto para os críticos de cinema, protagonizado por Nikolaj Coster-Waldau.

O filme está sendo realizado pelas produtoras Thunder Road Films, Capstone e MBC. Seu elenco confirmado, até agora, será composto por Gerard Butler, Navid Negahban, Ali Fazal, Nina Toussaint-White, Olivia-Mai Barrett, Hakeem Jomah, Bahador Foladi, Ray Haratian e Vassilis Koukalani.

Apesar das prévias divulgadas por foto, o filme ainda está em produção e não tem data confirmada de estreia. Confira abaixo a sinopse oficial de ‘Kandahar’:

Kandahar traz Butler no papel de Tom Harris, um agente secreto da CIA, preso em território hostil no Afeganistão. Ele precisa lutar para escapar, junto de seu tradutor afegão, para um ponto de extração em Kandahar, tudo isso enquanto evita as forças especiais de elite encarregadas de capturá-los.

você pode gostar também