Qual o seu nível de atenção? Há um cachorro escondido na imagem e você deve encontrá-lo em 5 segundos
Poucas pessoas possuem as habilidades necessárias para encontrar a resposta desse desafio. Você é uma delas?
Quantas vezes você já desafiou o seu cérebro hoje? O teste de ilusão de ótica tem o objetivo de manter as funções cerebrais ativas aumentando os níveis de atenção. Além de demandar poucos minutos do seu dia, esses desafios estão normalmente disponíveis na internet. Será que você consegue identificar o que esse teste revela?
Desafio do cachorro
As imagens de ilusão de ótica são construídas, de certa maneira, para dificultar a sua percepção completa dos elementos contidos na imagem. Essa é uma forma de distração que, além de divertida, oferece o desenvolvimento de habilidades cerebrais.
Nesse teste apresentado a seguir, o seu objetivo é encontrar um animal escondido. Perceba que a imagem mostra um pequeno pedaço de um parque verde, lugar ideal para passear com o seu bichinho de estimação. Pode não aparentar, mas nessa figura há um cachorro escondido, e é ele que você deve localizar.
Dentre os elementos verdes e as flores, você tem apenas 5 segundos para identificar a localização exata do animal. Pode parecer simples, mas poucas pessoas conseguem um bom resultado dentro do tempo estabelecido.
Para te ajudar a controlar os segundos, utilize um relógio ou cronômetro e boa sorte!
Esse tipo de atividade ajuda a ter uma percepção mais ampla de tudo que está à sua volta. E então, conseguiu? Caso tenha encontrado o cachorro, parabéns! Agora, se você teve alguma dificuldade, não desista, apenas continue praticando outros desafios similares até ficar com o olhar cada vez mais direcionado.
A seguir, mostramos onde está o bichinho escondido:
Perceba que ele se camuflou bem entre as cores do banco, e apenas com muita atenção você conseguiria percebê-lo. O nosso cérebro funciona de forma mais limitada inicialmente, pois ele consegue focar apenas em um único elemento, que nesse caso seria o banco. Porém, com o passar dos segundos, ele consegue dissociar as imagens e então perceber que são dois elementos.