Icônico hotel de Acapulco, do episódio de 'Chaves', é devastado por furacão
Fãs ficam impressionados após hotel de episódio de 'Chaves' ser destruído por um furacão no México.
A série de televisão “Chaves“, criada pelo renomado comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chespirito, marcou gerações ao redor do mundo com suas histórias e personagens icônicos.
Um dos cenários mais emblemáticos desse programa é o de um hotel em Acapulco, local em que toda a turma passa alguns dias para curtir as férias.
Depois do episódio, o hotel ficou famoso em todo o mundo e se transformou em um memorial vivo dos episódios épicos das férias em Acapulco, o que levou diversos fãs a visitarem o local.
No entanto, recentemente uma triste notícia abalou os corações nostálgicos e apaixonados por “Chaves”.
No México, furacão destrói hotel conhecido por episódio de ‘Chaves’
Imagem: Televisa/Reprodução
O episódio “Vamos Todos a Acapulco”, do seriado “Chaves”, é uma das histórias mais memoráveis da série. Nele, Sr. Barriga ganha uma viagem a Acapulco e convida toda a vila, incluindo Chaves e sua turma, para acompanhá-lo.
O episódio é repleto de situações engraçadas, como a confusão com as malas, as tentativas de esconder a turma do Sr. Barriga no carro e as trapalhadas de Quico, Chaves e Chiquinha durante a viagem. Além disso, o episódio apresenta o famoso cenário do hotel em Acapulco, que se tornou icônico na série.
Agora, depois de 45 anos da estreia do episódio, o hotel que foi palco das gravações sofreu grandes impactos com um furacão que atingiu o México no último dia 25 de outubro, quando houve o registro de ventos de 265 km/h.
Imagem: Instagram Raymundo Ceja/Reprodução
Imagem: Instagram Raymundo Ceja/Reprodução
O Hotel Emporio Acapulco emitiu um comunicado na última sexta-feira (27/10) para atualizar as pessoas sobre a situação:
“Diante dos acontecimentos causados pela passagem do Furacão Otis, queremos comunicar que no Hotel Emporio Acapulco todos os nossos hóspedes e colaboradores estão bem, disponibilizamos um espaço seguro e a atenção possível para garantir o bem-estar de todas as pessoas em nossas instalações.”
“Durante esses dias, seguimos rigorosamente os protocolos de desastres naturais estabelecido pela Proteção Civil. Isto também nos permitiu começar rapidamente avaliar os possíveis impactos que o furacão tem deixado.”
“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para restaurar as nossas instalações e para que em breve possamos voltar a prestar os nossos serviços com o amor e a qualidade que sempre nos caracterizou. A nossa prioridade é garantir a segurança e o conforto de todos os nossos hóspedes, colaboradores e visitantes”, declara a nota do hotel.