Inteligência artificial erra pedidos no McDonald’s e gera polêmica na internet
Já foi atendido por um robô alguma vez? Veja o que aconteceu com essas pessoas no McDonald's dos EUA.
Estabelecimentos comerciais vivem sendo cobrados pelos clientes por um bom atendimento. Isso porque, quando se trata de um comércio, a forma como os clientes são atendidos diz muito sobre o futuro do negócio, já que, quando ele é bom, conquista os clientes.
Agora, se para comércios locais esse já é um dos fatores principais para o sucesso, imagine quando nos referimos a uma multinacional. Esse é o caso de uma das maiores empresas no ramo alimentício que conhecemos: estamos nos referindo ao McDonald’s.
As últimas experiências de atendimento ao cliente da multinacional não têm sido vistas com bons olhos, desde que eles passaram a usar a inteligência artificial como uma forma de auxiliar ou tornar mais prática a forma de atender.
Os erros ocasionados pelo robô garantiram uma sequência de depoimentos engraçados e cômicos no TikTok. Mas isso não significa que os clientes deixaram a situação passar e ficaram satisfeitos com os ocorridos.
McDonald’s versus IA
Ren Adams foi um dos clientes que colocou sua experiência com a IA do McDonald’s no TikTok. Seu nome de usuário na rede social é “resinsbiren”, e ele revelou que durante o autoatendimento no drive-thru houve um mal entendido com respeito ao seu pedido.
Adams queria batatas-fritas, chá doce e uma Coca-Cola, mas o robô não entendeu o pedido, e estava adicionando os itens errados. Ele ainda tentou ajudar a IA, mas não foi bem sucedido. No fim das contas, a inteligência artificial substituiu a Coca-Cola por nove chás doces ao invés de um, que foi a quantidade pedida.
@resinsbiren #greenscreen @mcdonalds #nine #sweettea #mcdonalds #robots #friday #caffeine
Já Caitlyn Sykora fez um pedido para a IA e recebeu US$ 254 em McNuggets. No vídeo, Caitlyn demonstra como está frustrada, de uma forma engraçada e morrendo de rir, sobre ter recebido essa quantidade de McNuggets de frango.
@typical_redhead_ I thought TikTok would appreciate this 💀 #fyp #foryou #foryoupage #comedy #fail
♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey
Outra vítima do robozinho perdido foi Madilynn Cameron, que pediu um copo grande de água e um sorvete, mas teve uma manteiga acrescentada ao seu pedido. Nada a ver, não é?
@themadivlog How did I end up a butter #fyp
Por fim, esses acontecimentos foram suficientes para que alguns comentários começassem a circular pela internet, dizendo que humanos não devem ser substituídos por robôs.