House of the Dragon: showrunners afirmam que adicionarão diversidade

A trama está situada em 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e terá a casa Targaryen e seus dragões como foco

Dentro da lista de queixas sobre a série Game of Thrones, estava a falta de diversidade racial durante sua exibição. Porém, ao que tudo indica, o desejo dos produtores é consertar esta falha no próximo spin-off intitulado A Casa do Dragão (em inglês, House of the Dragon).

Leia mais: House of the Dragon | Mais de 2 mil espadas para montar Trono de Ferro

Em uma entrevista feita com os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik, pela Enertainment Weekly, houve o detalhamento sobre uma decisão tomada pela equipe, a qual diz respeito sobre retratar os membros da Casa Velaryon apenas com atores e atrizes negros, lugar de nascimento de grandes navegadores dentro da obra de George R. R. Martin.

Era muito importante para mim e para o Miguel que criássemos uma série que não fosse mais um monte de gente branca na tela. Nós queríamos encontrar uma maneira de inserir diversidade na trama, mas não de uma forma que parecesse forçada, ou pior, apenas como tokens. Assim que tivemos a ideia [de retratar como pessoas pretas os membros da Casa Velaryon], pareceu que tudo se encaixou“, afirmou Condal.

De acordo com a história, o personagem mais forte de todos os Velaryons é Corlys (Steve Toussaint). Ele é visto como um explorador que é capaz de viajar mais rápido que qualquer um, além disso, foi responsável por trazer as riquezas de volta, o que resultou na grandeza da Casa Velaryon.

“Ninguém quer se meter com ele”, disse Touissant.

“Os Targaryens têm dragões, mas eles não querem perder o controle do oceano, que é comandado pela Serpente do Mar. Ele sabe que tem esse poder e sabe que precisam dele. Ele é esse cara destemido. Ele é muito rico, agora. Ele gosta que as pessoas vejam sua riqueza. Mas, como ator, tenho de encontrar uma forma de humanizá-lo”.

Ao lado de Toussaint, estarão nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Paddy Considine, Rhys Ifans, Sonoya Mizuno e Graham McTavish, entre outros.

Estima-se que a produção estreie no dia 21 de agosto, na HBO Max.

você pode gostar também