‘House of the Dragon’: número ideal de temporadas é revelado
Autor George R. R. Martin considera que a adaptação da HBO deva durar pelo menos quatro temporadas com dez episódios cada. Saiba mais!
George R. R. Martin revelou a quantidade ideal de temporadas que “House of The Dragon” deverá ter. Martin é o autor da saga de fantasia “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que teve sua adaptação feita para a série da HBO como “Game of Thrones“. Por conta da primeira adaptação ter se tornando um tremendo sucesso, a HBO teve interesse em trazer uma série sucessora ambientada em Westeros.
Logo, Martin pensou que o seu livro, “Fire & Blood”, que conta a história da Casa Targaryen, forneceria material bem sólido para uma série prequela de “Game of Thrones”. Foi aí que surgiu a série “House of The Dragon”, em que temos Martin como cocriador atuando como produtor-executivo.
A série “House of The Dragon” se passa cerca de 200 anos antes de “Game of Thrones”. Na produção, é possível ver a guerra de sucessão Targaryen, conhecida como a Dança dos Dragões.
Até agora, na trama da primeira temporada, já se passaram 20 anos, com o elenco principal sendo apresentado regularmente com atores mais velhos, cobrindo o início do reinado do Rei Viserys I Targaryen até a sua morte, que vai servir como trampolim para a Guerra Civil.
Logo depois de sua estreia na HBO, foi renovada a segunda temporada de “House of the Dragon“, mas Martin está com pensamentos mais à frente sobre o assunto. Na parte “Not a Blog” de seu site, Martin fez uma revelação interessante sobre qual seria o número ideal de temporadas para a série.
O autor considera que a adaptação da HBO deve durar pelo menos quatro temporadas, com dez episódios cada, para poder cobrir toda a história da Guerra Civil Targaryen adequadamente. Veja logo abaixo o que ele escreveu em seu site:
“Serão necessárias quatro temporadas completas de dez episódios cada para poder fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim.”
Agora, fica a pergunta: será que “House of the Dragon” vai cobrir diferentes Eras após a Dança dos Dragões? Martin é considerado a maior autoridade relacionada às suas histórias e, se ele disser que vai levar exatamente 40 episódios, a HBO e o showrunner Ryan Condal provavelmente deverão seguir o conselho dado por ele.
Uma questão bem interessante sobre o comentário de Martin é quando ele diz que a série vai precisar de quatro temporadas para poder cobrir a Dança dos Dragões. Isso, de certa forma, deixa aparente que uma porta ficou aberta para a produção explorar diferentes Eras em temporadas futuras, assim como o antigo showrunner Miguel Sapochnik sugeriu.
Com base nisso, podemos destacar também que uma outra Era repleta de ação é a conquista de Westeros por Aegon, que também tem seus detalhes revelados no livro “Fire & Blood”. A duração ideal passada pelo autor que inspirou “House of the Dragon” é mais curta do que a de “Game of Thrones“, que durou 73 episódios.
Por fim, Martin falou que “Game of Thrones” foi cortada do circuito nas temporadas finais e, se dependesse dele, a série teria 13 temporadas. Esperamos que desta vez Martin permaneça mais envolvido na série que está rolando para recebermos a história contada por completo.