Nova aparência de personagem de ‘House of the Dragon’ choca os fãs; veja o motivo
Aegon chama a atenção do público ao surgir de cabelos prateados e curtos, diferentemente do penteado tradicional de sua família. Confira!
[Atenção! Esta matéria contém spoiler do 9º episódio de “House of the Dragon”]
O ator Tom Glynn Carney, que interpreta o príncipe Aegon II Targaryen em “House of the Dragon”, explicou recentemente, em uma entrevista, o porquê de seu personagem aparecer de cabelos curtos. A série é baseada em eventos que aconteceram em aproximadamente 200 anos o que foi relatado na série de drama da HBO intitulada “Game of Thrones”.
A produção está focada nos conflitos que ocorreram dentro da casa Targaryen logo após o rei Viserys I Targaryen nomear sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen, como herdeira do Trono de Ferro. Porém, o Sor Otto Hightower e os demais membros do Conselho do rei conspiram contra a vontade dele e decidem nomear Aegon ao trono, o que acaba desencadeando uma guerra civil.
Logo após o último salto na linha temporal de “House of the Dragon”, Aegon imediatamente chama a atenção do público, pois ele se destaca entre os demais membros de sua família, montados em dragões, quando surge de cabelos prateados e curtos. Os outros homens de sua família têm os cabelos longos ou abaixo dos ombros.
A série não relatou nenhuma razão para que tal ato fosse realizado, o que deixou os fãs especulando sobre a razão que levaria Aegon a mudar o visual, que até então parecia ser um penteado tradicional da família.
Recentemente, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Glynn-Carney deu uma breve explicação do porquê Aegon receber cabelos curtos logo após o último salto no tempo da primeira temporada de “House of the Dragon”.
O ator explicou que ele e o diretor da série, Miguel Sapochnik, discutiram essa estética desde o início. Glynn-Carney informou que o penteado foi inspirado na rejeição de Aegon à sua família, pois o príncipe acredita que “ela o odeia”.
Abaixo, leia o que o ator disse à referida revista norte-americana:
“Isso foi a partir de discussões que Miguel e eu tivemos no início. Eu fiquei tipo: ‘Eu não quero que ele tenha mechas Targaryen longas e delicadas, porque ele odeia isso’. Como o irmão de seu personagem, Aemond está se divertindo completamente com isso. Considerando que Aegon simplesmente ignora. Ele estava tipo: ‘Tire isso!’, e ele não quer ser definido por sua família. Ele odeia sua família porque, em sua cabeça, ela o odeia.”
O que podemos esperar do Rei Aegon?
Como vimos, Aegon foi criado por Viserys e ele acredita que o pai não o ama, não como ama sua filha Rhaenyra, o que lhe gera revolta. Ele sempre se questionou se era vontade do pai que ele não tomasse seu lugar no trono. Por que ele deveria querer isso para o filho? Mas, logo após a trágica morte do rei Viserys, ele acaba sendo empurrado para o centro das atenções como o novo governante dos Sete Reinos.
Embora fique claro que Aegon não queria se sentar no Trono de Ferro, ele parece gostar da adulação de seus súditos em sua coroação. No entanto, o ator Glynn-Carney recentemente até brincou com a situação e disse que a inexperiência de Aegon e a falta de preparação para o papel de liderança poderão fazer com que ele tome más decisões quando a guerra civil dos Targaryen começar.
Com a primeira temporada de “House of the Dragon” terminando, o público terá que esperar até a segunda temporada para ver Aegon realmente se tornar o Rei de Westeros.