“House of the Dragon” manterá muitas conexão com Game of Thrones
Escrito por George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, a série tem estreia prevista para agosto!
Game of Thrones terminou em 2019, mas a franquia continua a todo vapor. Escrito por George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo e do livro Fogo e Sangue, A Casa do Dragão (House of the Dragon) tem estreia prevista para a segunda metade de agosto deste ano.
Leia mais: House of the Dragon: showrunners afirmam que adicionarão diversidade
O spin-off revela cenas que adentraram a nova série, takes dos bastidores da produção e comentários exclusivos do escritor, diretor e do roteirista, respectivamente George R.R Martin, Miguel Sapochnik e Ryan G.Condal.
O enredo é situado há 200 anos antes de Game Of Thrones pela cronologia fictícia do universo. A Casa do Dragão: um Novo Reino pretende contar a história da Casa Targaryen e seus dragões.
A produção, apesar de independente, traz referências e conexões com o universo. Uma delas é uma adaga feita de aço valiriano na mão de Alicent Hightower, interpretada por Olivia Cooke, em um take da Sala do Trono.
O artefato é o mesmo usado contra o personagem Bran Stark na 1º temporada de GoT. A arma aparece novamente em posse da personagem Arya Stark para esfaquear o Rei da Norte, já na 8º temporada.
“Haverá muitos links em termos de lugares que você vai e construções que você vê. É ambientada 200 anos antes da série original, então haverá muitas conexões“, explica Ryan G.Condal.
“Acho importante ter esse tipo de vínculo para mostrar às pessoas que é o mesmo mundo e a mesma história que se reflete em objetos e personagens à medida que passamos pelo tempo, sem que se torne muito autorreferencial“, acrescentou o criador.
Composta por 10 episódios, a 1ª temporada de House of the Dragon conta com a participação de Matt Smith, Emma D’Arcy, Paddy Considine, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Graham McTavish, Rhys Ifans, entre outros.