‘House of the Dragon’ lançará seu próximo e maior salto temporal; Confira!
A progressão narrativa do atual sucesso da HBO é composta por diversos avanços no ritmo e no tempo que percorrem a história. Saiba mais!
O atual sucesso da HBO, “House of the Dragon”, é construído a partir de muitos detalhes, seja a excelente escalação de atores ou um roteiro envolvente e que prende o espectador toda semana, além de beber da mesma fonte inspiradora que o sucesso mundial “Game of Thrones” foi.
A série é produzida a partir da história derivada de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, do livro “Fogo e Sangue”, do autor George R. R. Martin. A primeira temporada foi produzida para conter dez episódios e já chegamos na metade dela, ainda que, para a alegria dos milhões de fãs, a segunda temporada já tenha sido anunciada.
O próximo grande ato da temporada ocorre na transição do quinto episódio para o sexto, onde a prévia do próximo capítulo apresenta o avanço em uma década para o futuro. Já era esperado, desde as primeiras informações do spin-off, que haveria atores representando as versões adultas dos personagens centrais da trama.
Agora, depois que toda a introdução do futuro conflito foi apresentada, as peças podem definitivamente começarem a andar rumo à Dança dos Dragões.
Nesta transição de uma década, Emma D’Arcy e Olivia Cooke substituem Milly Alcook e Emily Carey nos respectivos papéis de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, as personagens centrais que compõem as facções dos Negros e dos Verdes. E aqui, caso não conheça ainda o significado, basta acompanhar nos novos episódios, todo domingo.
Gostem os fãs ou não, a decisão de realizar estes saltos temporais um atrás do outro é a melhor maneira de conduzir a narrativa até o clímax necessário para que a guerra finalmente comece.
A própria introdução do seriado já havia nos contado o futuro, como o próprio rei Jaehaerys I Targaryen sabia, isto é, somente a casa do dragão pode se destruir. E é exatamente isso que a temporada vinha nos apresentando, o que são pontos importantes de como a política de Westeros lida com seus conflitos e o que os personagens inseridos nessa realidade farão para enfrentar toda a rivalidade e adversidade que a família Targaryen está enfrentando.
Depois do trágico casamento de Rhaenyra com Sir Laenor Velaryon, cerca de dez anos se passaram e agora temos novas peças inseridas no tabuleiro. O meio-irmão de Rhaenyra, Aegon, já está chegando na adolescência.
Além disso, Alicent teve mais dois filhos com o rei Viserys I. Dessa forma, a união dos Velaryon com os Targaryens gerou frutos nesses próximos anos, onde algumas questões muito fortes sobre família começaram a ser questionadas.
O teaser do episódio nos confirmou que o clima começa a ficar cada vez mais tenso ao passo que a saúde de Viserys enfraquece. Em meio a saltos temporais, não se preocupe, é provável que entre os episódios 8 e 9 aconteça o último da temporada, seguindo as próprias imagens promocionais de trailers e escalações de elenco para os atuais personagens jovens, que serão apresentados no próximo domingo. Fato é que o reino pegará fogo!