House of the Dragon faz menção indireta a frase conhecida de Jon Snow! Confira!
A nova série que explora o mundo de Game of Throne, House of the Dragon, fez menção indireta ao bastardo mais amado da série. Confira!
Para os fãs do universo que gira em torno de Game of Thrones, a última temporada da série deixou um tanto a desejar, sem sombra de dúvidas. Nesse sentido, o final da série marcou um dos momentos mais polarizados de toda a TV nos últimos tempos, com a maior parte das pessoas reclamando das mudanças que ocorreram com Jon Snow, principalmente no final da série. No final de Game of Thrones, descobrimos que o então bastardo Jon Snow na realidade é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, e seu nome verdadeiro é Aegon Targaryen.
No entanto, quando descobre a sua linha real, sua origem Targaryen, Jon continua leal a causa de Daenerys Targaryen o que levou o personagem a falar a frase “Eu não quero” inúmeras vezes quando se referiam a ele para ocupar o trono. No entanto, aparentemente, Jon Snow não foi o primeiro a usar essa frase. Na série House of the Dragon, podemos ver Lucerys Velaryon, filho da princesa Rhaenyra falar o mesmo “eu não quero”, quando Colys Velaryon conta que ele será o herdeiro das terras de Driftmark. Porém, é preciso salientar que os motivos de Lucerys são bem diferentes dos motivos de Jon Snow.
Na realidade, o garoto explica que se tornar o Lorde de Driftmark iria significar que todos morreram. No entanto, quando Jon Snow recusou seu lugar de direito ao Trono de Ferro, ele simplesmente não possuía desejo de se tornar rei e especialmente, não queria trair sua amada que lutou demais pelo direito de conquistar o Trono, Daenerys. O que é mais engraçado nessa comparação entre as frases dos personagens é que enquanto Jon Snow se recusa a em ser um ele era até então um Targaryen legítimo que foi criado como um abastardo. E, pelo contrário, Lucerys é um abstardo que foi criado com um Velaryon e que na realidade não possui direito nenhum sobre as Terras de Driftmark.
Vale enfatizar, por fim, que para a alegria de uns e para a tristeza de outros, Lucerys não irá herdar as terras de Driftmark. Na realidade, o personagem será uma das primeiras baixas na dança dos dragões. Quando o jovem vai até Storm ‘s End para recrutar a força dos Baratheons para a causa de sua mãe, ao chegar lá, é recebido pelo seu tio, Aemond Targaryen que se vinga pela perda do seu olho. Mesmo o jovem Velaryon dizendo que não estava lá para lutar, Aemond o ataca montando em Vhagar, matando Lucerys e seu dragão.