‘Homem-Formiga 3’: conheça as teorias por trás da personagem Janet

Na terceira sequência de 'Homem Formiga', há a confirmação de uma tese sobre Janet van Dyne que acaba gerando terríveis resultados. Veja!

O primeiro trailer de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” deu aos espectadores um primeiro vislumbre de Kang, o Conquistador, de Jonathan Majors, e confirmou uma suposição sobre Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer). À medida que o Universo Cinematográfico da Marvel explora a saga do multiverso, “Homem-Formiga e a Vespa Quantumania” será um dos filmes mais importantes deste tempo.

O filme, que é dirigido por Peyton Reed, prepara o palco para os eventos de “Vingadores: Ultimato” e conta com Scott Lang (Pãntano Rudd), Hope van Dyne (Evangeline Lily), Hank Pym (Michael Douglas), Janet van Dyne e a filha de Scott Cassie (Catherine Newton), que acidentalmente caem no reino quântico.

Enquanto pesquisa sobre esse universo misterioso e encontra criaturas desconhecidas, a família logo descobre que há uma grande e sinistra presença aguardando por eles neste reino. O trailer deu apenas o suficiente para criar emoção e expectativa, além de ter confirmado uma grande teoria a respeito de Janet van Dyne: ela já conhecia Kang.

Em “Homem-Formiga”, Janet van Dyne revela-se presa no Reino Quântico e é tida como morta, mas, na verdade, ela vive nessa dimensão há décadas. Janet, como Hank, trabalhou para a S.H.I.E.L.D. e Pym criou o traje de Vespa para ela, que tem as mesmas habilidades do traje de Homem-Formiga, além de um par de asas.

Durante uma missão em 1987, sua única opção para desarmar um míssil era encolher a um nível subatômico, mas eles não podiam voltar atrás. Janet se sacrificou para completar a missão e foi rebaixada ao ficar presa no reino quântico por décadas.

Hank então passou anos aprendendo sobre o Reino Quântico, encontrando uma maneira de trazer Janet de volta; mas, enquanto estava preso nessa dimensão, ele encontrou outras civilizações e acabou fazendo parte de uma delas para sobreviver.

Janet é resgatada no filme graças aos empenhos reunidos de Scott, Hank e Hope, e avança sua vida com Hank, com quem trabalhou para encontrar uma cura para Ava Starr, também conhecida como Ghost.

Como o tempo opera de maneira diferente no Reino Quântico, Janet passa tempo suficiente nessa dimensão para saber sobre os muitos cantos do Reino Quântico e as criaturas que lá vivem; então, não é tão surpreendente que ela saiba sobre a existência de Kang.

Como Janet não era realmente um papel principal no MCU, esse universo não teve tempo de explorar apropriadamente a história dela, principalmente seu tempo no Reino Quântico, bem como o que ela fez, quem conheceu e o que aprendeu quando esteve por lá.

O trailer de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” sugere que há muito mais que Janet encobre além da existência de Kang e de todo o universo que existe no Reino Quântico, então ela pode ter dados perigosos que realmente ameaçaram sua família e os Vingadores, ao invés de ajudá-los contra Kang.

Por fim, também é possível que Janet tenha ficado ao lado de Kang enquanto ela estava presa no Reino Quântico; assim, preservar sua existência em segredo era uma maneira de defender seu mundo. Janet van Dyne parece ser uma personagem chave em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e pode ser uma das personagens mais significativas da Saga Multiverso.

você pode gostar também