Evento recente indica que Homem-Aranha NÃO é mais o herói favorito da Marvel
Fãs do amigo da vizinhança ficaram frustrados com os últimos quadrinhos do herói.
[Atenção: esta matéria contém spoilers de “Dark Web Finale #1”!]
É impossível falar de super-heróis sem mencionar Homem-Aranha, não é mesmo? Para muitos, o personagem é para a Marvel o que o Super-Homem representa para a DC.
Devido a esse motivo, por muitos anos o Homem-Aranha é o carro-chefe da marca, estando presente em grandes eventos do universo dos quadrinhos e dos filmes.
No entanto, no último grande evento do herói, o “Dark Web”, ele acabou dividindo os holofotes com os X-Men.
Homem-Aranha nos últimos eventos dos quadrinhos
Nos últimos eventos da “Dark Web”, foi anunciado o retorno da versão maligna de Peter Parker, o que agradou os milhões de fãs do personagem.
Ben Reilly, na ocasião sob a alcunha de Chasm, foi recrutado pelo clone de Jean Grey (Madelyne Prior), que liberou as legiões demoníacas do Limbo em Nova York.
Agora, objetos comuns do dia a dia dos nova-iorquinos, como bancos, hidrantes e bueiros se tornam armadilhas mortais.
Para evitar socorrer os cidadãos do perigo, os X-Men e o Homem-Aranha (motivado pelo plano de vingança de Chasm) passam a intervir nos conflitos pela cidade.
No fim da invasão demoníaca do “Dark Web Finale #1”, os heróis conseguem interromper as criaturas ao derrotar Madelyne.
Já Ben é enviado para uma prisão mágica enquanto a cópia de Jean Grey é perdoada novamente pelos moradores da mansão Xavier.
Gostinho amargo para os fãs de Peter Parker
Apesar de a história ter chegado ao fim, os leitores da Marvel notaram que o Homem-Aranha acabou sendo deixado de lado em seu final. Isso porque as últimas páginas focaram apenas nos X-men, o que desanimou aqueles que esperavam receber mais quadros em que o amigo da vizinhança apareceria.
A frustração é ainda maior quando lembram que o foco da aventura deveria ser o acerto de contas entre Peter e Ben. Por esse motivo, a impressão é de que a marca parece não acreditar que o seu herói mais popular é capaz de sustentar um desses grandes eventos sozinho.