História da Grávida de Taubaté vai virar filme; saiba quando produção começa
Inspirado em 'Parasita', roteirista promete thriller de comédia com toques de terror e surrealismo na história da infame gestação fictícia.
A história da Grávida de Taubaté, que enganou até mesmo Edu Guedes com uma gestação fictícia de quadrigêmeas, está prestes a dar um salto para as telonas.
Uma produção cinematográfica, inspirada em “Parasita” e com o título provisório de “Grávida de 4”, está em fase de pré-produção e tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 2024.
No entanto, será que tudo isso não passa de uma grande piada?
Uma visão inusitada para o projeto
Embora o projeto ainda não tenha produtora ou elenco definido, o filme está sendo roteirizado por um cineasta chamado Frank “Diaraki”. Ele prometeu entregar uma obra que será um verdadeiro thriller de comédia, com toques de terror e surrealismo.
O cineasta chega a comparar sua criação com o aclamado filme sul-coreano “Parasita”, dirigido por Bong Joon Ho e lançado em 2019.
Frank “Diaraki” explica sua visão para o filme, destacando a intenção de criar algo genuinamente engraçado, mas repleto de camadas de interpretação. Ele revela que sua inspiração vem de suas próprias teorias sobre a história e a espetacularização do absurdo:
“Não posso afirmar que é baseado em fatos reais, pois se trata de uma grande mentira. No entanto, posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias”, compartilhou em entrevista. “Esse será o meu primeiro longa-metragem que sairá do papel e eu sabia que precisava criar um ‘filme evento’. É um filme simples e complexo simultaneamente, pois possui muitos elementos e também levanta algumas questões interessantes, incluindo a espetacularização do ridículo. Contudo, adianto que não há juízo de valor.”
Imagem: Diaraki/Reprodução
O cineasta não hesita em destacar que a história da Grávida de Taubaté é uma espécie de figura do folclore brasileiro que vai além das aparências:
“Quem são os verdadeiros vilões? Quem são os mocinhos? Deixo isso pro público responder no final, se assim o quiser fazer.”
Ainda que o filme seja rodeado de mistério e incerteza, a promessa de uma comédia intrigante, inspirada em um dos episódios mais famosos do Brasil, já é suficiente para deixar muitos curiosos sobre o que está por vir.
Resta aguardar para descobrir se a Grávida de Taubaté voltará a emocionar o público, desta vez nas telas de cinema, inspirada em um enredo com toques de terror e surrealismo.