Hillsong: igreja frequentada por Justin Bieber ganha documentário POLÊMICO
'Hillsong: O Escândalo Por Trás da Megaigreja' pode ser encontrado na plataforma do HBO Max e no Discovery+.
A lista de documentários produzida pelo Discovery+ está aumentando, e recentemente recebeu mais um título. Porém, dessa vez, o alvo do documentário é uma igreja muito popular nos Estados Unidos e em diversos países, graças às canções melódicas e contagiantes, chamada Hillsong.
Ao que tudo indica, a igreja estava envolvida em várias situações não convencionais e inadequadas. E isso tanto perante a lei do país norte-americano quanto perante as leis bíblicas.
O documentário leva o título de “Hillsong: O Escândalo Por Trás da Megaigreja”. Além disso, é possível assistir a ele no streaming do HBO Max, assim como no Discovery+, no Brasil.
A produção é composta de quatro episódios, os quais se fragmentaram em três partes. A primeira terá como foco o pastor da igreja, Carl Lentz; a segunda parte focará no caminho que a igreja percorreu para conseguir estar entre os holofotes; por último, o compartilhamento de depoimentos de diversos fiéis que, até pouco tempo, pertenciam à igreja.
Igreja muito popular entre os jovens
Não é de hoje que a igreja Hillsong ganha destaque tanto nos Estados Unidos quanto fora. Parte disso é graças às canções inspiradoras e feitas para agradar o público.
As canções feitas especificamente para que quem as ouça pense que está sentindo a presença de Deus, na verdade, estariam apenas sendo ludibriadas em seus sentimentos. A banda Hillsong Worship, que pertencia à igreja, era quem desenvolvia as músicas.
Confira o trailer oficial do documentário logo abaixo:
Em comentário feito por uma das jornalistas que contribuíram para a elaboração do documentário, Kelsey McKinney, ela faz o seguinte questionamento:
“A música da Hillsong de hoje parece com o Coldplay. O objetivo da Hillsong é se manter atualizada, fazer músicas que sabem que as pessoas vão gostar em vez de reformar os antigos hinos das avós.
Eles querem que você sinta a presença de Deus dentro de si, mas é fácil confundir manipulação emocional com o toque de Deus. Você está chorando porque o Senhor está fazendo algum tipo de intervenção na sua vida ou porque a estrutura de acordes é feita para você chorar?”
Em outro momento, a igreja já teve como frequentadores nomes muito conhecidos ao redor do mundo, dentre eles, podemos mencionar o cantor Justin Bieber, o ator Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”), Vanessa Hudgens, Selena Gomez e Nick Jonas.