Heroínas que seus filhos precisam conhecer
Mulheres fortes, guerreiras, resilientes e inteligentes compõem parte da história dos longas de animação
Ainda que as princesas fofas invadam nossas cabeças, temos uma proposta para você, assista esses filmes e descubra suas personagens favoritas.
Leia mais: 10 personagens femininas que se destacam em animes e mangás
Fora aquele padrão de mulheres bem resolvidas com cabelos longos, grandes decotes e saltos altos, existe também a história infantil que chega à Disney+ sobre heroínas feministas, guerreiras e lutadores que conseguem alcançar o sucesso devido a sua inteligência e força.
O dia da mulher, neste ano, chega junto com a recomendação de assistir ao filme da Pixar, Red, pois talvez seja a melhor fotografia da passagem da puberdade para a adolescência.
Escolhemos as nossas heroínas prediletas, pois caso seus filhos e filhas não os conheçam, você está tendo uma grande oportunidade de apresentá-los para eles.
1. Mei (Red: Crescer é uma fera)
Já estava no momento certo de ser desenvolvido um filme de meninas para que fosse retratado fielmente os acontecimentos delas e de suas amigas durante o período de explosão hormonal, porém, em que ainda estão fofas.
É sobre isso de que se trata o longa, o mais novo filme da Pixar, que não será lançado nos cinemas, visto que sairá de forma exclusiva no Disney+.
Esse filme rompe barreiras, sendo o primeiro a tratar abertamente sobre o tema mesntruação, assim como as outras transformações no corpo feminino e também como se transformar em um panda vermelho gigante em seus momentos estressantes.
2. Mirabel (Encanto)
A protagonista de Encanto vive um lugar onde tudo é perfeito, composto por pessoas mágicas, mas ela é a única sem poderes. E no desenrolar da história, vemos como a Mirabel faz para lidar com seus medos, desejos e pensamentos.
Esse é o mais novo filme de animação musical dos estúdios Disney, que leva até seus espectadores muitas relações familiares e também expectativas que são produtos dos esforços diários feitos para que não deixemos nossos entes queridos decepcionados.
Mirabel é a menina esquisita da casa, que leva consigo aquele sentimento tão comum que todos nos temos devido as redes sociais: a vida dos outros é muito perfeita e a nossa é uma confusão. Porém, Mirabel é muito mais do que aquela menina esquisita de sua casa. É uma personagem que todos acabam se identificando.
E os fãs conseguem fazer a sua jornada junto dela com todas as suas duvidas e com a sensação de estranhamento que vem do sentimento de que as coisas não estão saindo da maneira correta e também desenvolver o sentimento de empatia com seus familiares olhando mais profundamente para suas dores.
3. Katie Mitchell (‘Mitchells Vs. the Machines’)
Katie Mitchel entra em uma nova jornada rumo a sua nova vida universitária, porem com a sua família completa no longa The Mitchells vs. the Machines. Entretanto, nada sai como o previsto e a personagem deverá enfrentar uma rebelião de maquinas poderosas.
Um longa que traz muita comédia e que leva até o espectador sobre como se relacionar com a tecnologia. Ainda que possa parecer, seus ascendentes nem sempre serão seus inimigos. E o cinema tem muitas utilidades na sociedade.
4. Raya (Raya e o Último dragão)
A mais nova personagem principal da Disney superou o seu estereótipo sobre o que é ser feminina.
Raya tem como foco também as suas habilidades emocionais, sua inteligência e capacidade. Porém, sua melhor competência é trazer seus adversários para seu lado ao invés de matá-los e destruí-los.