‘HELLRAISER’: confira as diferenças da nova versão de Pinhead
Ao que tudo indica, os preparativos para a nova produção da franquia de filmes de terror 'Hellraiser' estão a todo vapor. Confira!
Um reboot de “Hellraiser” concederá a todos os espectadores uma nova versão do personagem mais conhecido entre o público: Pinhead. Baseado no livro de Clive Barker, “The Hellbound Heart”, o filme original, quando chegou aos cinemas em meados de 1987, acabou assustando intensamente o público que foi conferir a produção.
O susto se dá em razão do vilão interdimensional Pinhead, personagem de Doug Bradley que tem como papel ser a figura principal de um determinado grupo cujos integrantes são chamados de “cenobitas”.
Na época, a capacidade de assustar o público foi a responsável por fazer com que essa seja a produção mais conhecida de Bradley, uma vez que “Hellraiser” permanece se expandindo e desenvolvendo uma grande franquia de filmes, livros e até mesmo HQs de terror.
Segundo a narrativa da franquia, os cenobitas são nada mais, nada menos que seres que antes eram humanos e que agora se transformaram em seres com cabeça de alfinete e que entendem prazer e dor com o mesmo significado. Para chamar os cenobitas, basta recorrer a uma caixa de quebra-cabeça.
Pinhead, interpretado por Bradley, é um dos cenobitas de destaque dos filmes “Hellraiser”. Ele tem como função capturar vítimas para que se sejam sujeitas ao sadomasoquismo dos cenobites. Ao que se sabe, a nova versão de “Hellraiser” terá sua estreia no Hulu em 7 de outubro. Já sobre a data de estreia em solo brasileiro, ainda não há nenhuma divulgação.
De acordo com as informações, a nova produção terá grandes semelhanças com a versão original, com Riley (Odessa A’zion) encontrando uma caixa de quebra-cabeça e que, sem avisos, acaba usando para chamar os cenobitas à Terra.
Confira algumas de suas diferenças:
Diferenças entre o novo Pinhead e o original
David Bruckner, responsável pela direção do projeto, já revelou que, segundo a sua visão, embora a história nova siga uma linha familiar e reinventada do original, para aqueles que adoram conferir produções relacionadas a “Hellraiser” haverá novidades no sentido de se estender as características anteriores ao novo Pinhead do filme, que será interpretada por Jamie Clayton.
Conforme afirma Bruckner, o novo “Hellraiser” não será só mais um remake, mas “uma nova história no universo ‘Hellraiser'”. Essa revelação foi realizada durante uma entrevista feita pela Entertainment Weekly e, além disso, o diretor também comentou que Clayton fez um grande esforço para não seguir os mesmos passos do Pinhead exibido na última produção.
Mas, enquanto a nova obra possui o mesmo título da obra de 1987, há grandes chances de ela seguir algumas linhas semelhantes às do filme original. No entanto, sabemos que não será completamente igual devido à ênfase fornecida por Bruckner de não ser somente um remake.
Além do mais, Riley é descrito como alguém que está lutando contra os seus problemas de dependência, o que certamente poderia fornecer um contexto para que os cenobitas viessem à Terra no novo “Hellraiser”.
Caso o vício seja colocado como um tema primário, pode haver uma abertura para que a produção de Brucker foque totalmente nos cenobitas, os quais possivelmente poderão ser vistos por Riley e pelos demais personagens através dessa linha de enredo.