HBO Max remove 12 títulos do streaming e causa polêmicas
Há rumores que isso seja uma forma de ter retorno financeiro imediato com a tentativa de licenciar outros conteúdos originais da WBD
A Warner Bros anunciou, recentemente, que o longa “Batgirl” foi cancelado. Além disso, os assinantes da HBO Max não puderam deixar de perceber que uma série de outros títulos originais da produtora foram cortados do catálogo.
Leia mais: 6ª temporada de Rick and Morty irá estrear no próximo mês na HBO Max
Entre os filmes cortados estão An American Pickle (2020), Moonshot (2022), Charm City Kings (2020), House Party (2022), Superintelligence (2020) e Locked Down (2021).
As séries Here and Now, Vinyl, Mrs. Fletcher, Camping e Run também foram cortadas. Exclusivamente no Brasil, alguns conteúdos também desapareceram, como é o caso dos programas Jornada Astral e Sandy+Chef.
A revista estadunidense semanal especializada em entretenimento, Variety, foi atrás do motivo da remoção dos títulos e apurou ser uma estratégia de David Zaslav e de outros executivos do streaming da Discovery.
Apesar da retirada de mais de 12 títulos, a plataforma de streaming da HBO Max não anunciou a retirada e permanece em silêncio em relação ao assunto. Os veículos de comunicação, que acompanham o universo do entretenimento, especulam se a HBO Max está enfrentando algum tipo de crise.
Essa especulação surge também, pois aliado aos acontecimentos recentes, várias produções e projetos em diferentes lugares do mudo foram suspensos até segunda ordem. Os países que tiveram suas atividades paralisadas são Brasil, Noruega, Holanda, Dinamarca, Suécia e Finlândia.
O público consumidor do streaming da HBO está sofrendo com as perdas, dentre os títulos removidos Superintelligence e An American Pickle tinham grande relevância na plataforma, além de possuir um elenco muito promissor.