HBO Max produzirá série derivada de ‘Cidade de Deus’

A produção mostrará como nossos amados personagens se encontram atualmente.

Recentemente houve o anúncio de que uma das produções nacionais mais assistidas, “O Auto da Compadecida“, receberia uma continuação com a participação dos atores originais. No entanto, esse não é o único título brasileiro que terá uma continuação.

Segundo informações, o filme “Cidade de Deus” (2002) receberá uma série derivada, que será desenvolvida pela HBO Max. A produção foi desenvolvida por Fernando Meirelles e Kátia Lund, e contou com o roteiro de Paulo Lins e Bráulio Mantovani.

Na época, o filme “Cidade de Deus” foi produzido pelo estúdio brasileiro O2 Filmes e conseguiu conquistar, de forma inédita, cerca de quatro indicações ao Oscar após seu lançamento. Infelizmente, esse foi um cenário que nunca mais se repetiu, até hoje.

No entanto, a HBO Max decidiu comprar essa briga e produzir uma série derivada da produção. Há muitas notícias sendo disponibilizadas ao mesmo tempo e para que você consiga se informar adequadamente, resolvemos trazer um resumo desse projeto.

Quantos episódios e quando será o lançamento?

Após divulgar que haveria a produção de uma sequência em formato de série, a primeira curiosidade que surge é a data de estreia. No entanto, como as informações ainda são recentes, é muito cedo para uma previsão de estreia.

Já a quantidade de episódios está definida: ao todo serão seis. Aas gravações se desenrolarão da metade do ano de 2023 em diante.

Enredo

No filme, acompanhamos a história de Dadinho (Douglas Silva) e Buscapé (Alexandre Rodrigues). Dois jovens que vivem em uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro. Embora venham do mesmo lugar, Buscapé tem o sonho de ser fotógrafo, sendo amedrontado constantemente com a ideia de se tornar um criminoso.

Já Dadinho, que passa a ser conhecido como Zé Pequeno, acaba se envolvendo totalmente com o mundo do crime, seguindo um rumo diferente.

A história do filme foi baseada no livro escrito por Paulo Lins, que tem o mesmo nome do filme, lançado no ano de 1997. Já a série da HBO Max também se baseará na produção de Lins e provavelmente mostrará como nossos personagens estão atualmente, visto que já se passaram mais de 20 anos desde os acontecimentos da produção original.

Além disso, há boatos de que, ao longo da série, serão incrementadas algumas cenas do filme “Cidade de Deus” como flashbacks.

Quem estará na série?

Até o momento, alguns nomes conhecidos por terem participado da produção original já estão confirmados, como o caso de Roberta Rodrigues (Berenice) e Thiago Martins (Lampião). E é claro que Alexandre Rodrigues, responsável por viver Buscapé, também já está com o nome oficializado na produção.

você pode gostar também