HBO Max lança série bizarra e diferente

A nova série de ficção científica da HBO Max já fez muitos fãs desde seu lançamento, principalmente por conta de seu enredo completamente bizarro

Em “Raised by Wolves”, androides são encarregados de criar e proteger crianças humanas em outro planeta. Essa premissa e tantos outros elementos do roteiro podem ser considerados uma verdadeira inovação no sci-fi, fizeram com que não soubéssemos que direção a série tomaria.

Veja também: Descubra qual foi o melhor filme de terror do ano em que você nasceu

Porém, com a estreia de uma segunda temporada, essa trama promete ficar ainda mais intensa, além de indicar que o universo de ‘Raised by Wolves’ pode estar prestes a expandir. Isso porque, no final da primeira temporada, os androides Madre (Amanda Collin) e Padre (Abubakar Salim) tentam se sacrificar no núcleo do planeta após Madre inesperadamente dar à luz a uma serpente voadora gigante, que suspeita-se ter sido resultado de um vírus em sua programação.

Isso faz com que procurem refúgio numa colônia da zona tropical de Kepler 22 b batizada de “O Coletivo”, junto de seus seis filhos humanos. A serpente, que chamam de “Número 7”, ameaça os poucos sobreviventes da raça humana de serem extintos. Os androides ainda mantém a verdadeira natureza dessa criatura em segredo, inclusive de Sue (Niamh Algar), uma médica de combate que faz parte da base que deu refúgio a Madre, Padre e seus filhos. É esperado que essas mudanças façam a próxima temporada mudar seu foco inicial de uma família para o contexto mais amplo de uma sociedade.

Vale lembrar que, no planeta em que a série se passa, existe um culto ao Sol como uma divindade. A sociedade “O Coletivo”, em que os protagonistas se refugiam, é uma comunidade ateia. Enquanto Sue faz parte desse movimento, seu marido Marcus (Travis Fimmel) se converteu a um evangelista do Sol, passando a recrutar terroristas convertidos para que possam atacar o Coletivo. Marcus provavelmente está aliado a Paul no planejamento desses ataques.

Paul, interpretado por Felix Jamieson, começou a ouvir “vozes” tentando se comunicar com ele na primeira temporada. Isso faz com que ele passe a se enxergar como um profeta do Sol, declarando sua lealdade a esse poder superior, dos quais O Coletivo poderia ser um inimigo. Enquanto isso, androides e humanos parecem estar influenciando uns aos outros, com estes primeiros desenvolvendo ansiedades e fraquezas, enquanto os humanos ficam cada vez mais frios e céticos, quase como se fossem eles os robôs.

Novos caminhos e referências mitológicas e religiosas

Ao contrário da primeira temporada, que focou sua ação nos próprios desafios de sobrevivência que um núcleo familiar poderia enfrentar, a nova temporada coloca tudo isso em cheque e, até mesmo, inverte algumas dinâmicas. Com uma verdadeira guerra santa a caminho, os androides e humanos precisam entender e escolher melhor como conviver. Muitos dilemas morais são colocados, não só por diferenças entre crenças religiosas, mas ao próprio desafio de Madre, que se vê na posição de precisar matar a sua própria criação, a serpente gigante denominada Número 7.

Para quem gosta de uma daquelas produções em que você precisa sentar e prestar atenção, assistir Raised by Wolves pode ser uma boa ideia. Afinal, a série não mede esforços quando o assunto é dar um progresso digno, sem apressar ou forçar temas, mesmo assim, colocando sua própria mitologia em constante evolução. Na segunda temporada, fica claro que podemos apostar numa trama ainda mais rica e complexa, pois é evidente que tudo que vimos até agora, será desafiado, desde a integridade moral de vários personagens como as próprias premissas que levaram os fãs a se apaixonarem pela série.

A série também é recheada de referências, tanto religiosas, como o próprio surgimento da serpente denominada “Número 7” (uma referência aos sete pecados capitais, talvez?) e o pecado original, como também a outros clássicos da ficção científica, como “O Enigma de Outro Mundo”, que é referenciado no primeiro episódio. O que se sabe é que, se você gostou das bizarrices das série criada por Ridley Scott até agora, pode ter certeza que não se decepcionará com a segunda temporada de “Raised By Wolves”.

Confira o trailer oficial da segunda temporada:

você pode gostar também