'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' retorna às telonas brasileiras

O sucesso de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ está de volta aos cinemas brasileiros, encantando uma nova geração de fãs.

Notícia boa para os fãs de Harry Potter! Para a alegria de muitos, neste ano poderemos ver uma das franquias mais famosas do mundo, novamente estreando nas telas do cinema.

O filme ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ será relançado nos cinemas do Brasil para celebrar os 20 anos de sua estreia. A exibição ocorrerá no dia 4 de junho nas principais salas do país.

Retorno aos cinemas não é novidade

A Warner Bros. já havia preparado uma surpresa desse tipo anos atrás, quando relançou a ‘Pedra Filosofal’ e ‘Câmara Secreta’, para celebrar os 20 anos de cada um em 2021 e 2022, respectivamente.

Em 2004, foi lançado ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’, dirigido pelo vencedor do Oscar Alfonso Cuarón, escrito por Steve Kloves e produzido por Chris Columbus.

O longa arrecadou aproximadamente US$ 804 milhões em todo o mundo, sendo um enorme sucesso de bilheteria.

Embora tenha sido o filme da série com a menor arrecadação, ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ é um dos favoritos entre os fãs.

Além disso, é o segundo da franquia com a melhor avaliação da crítica especializada, recebendo 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Adaptado do livro de mesmo nome escrito por J.K. Rowling, ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ é o terceiro filme de uma série de oito.

A obra foi indicada a dois Oscars, na cerimônia da Academia em 2005, sendo eles: Melhor Trilha Sonora Original e Efeitos Visuais.

Os detalhes sobre as redes de cinema e os horários de exibição em comemoração aos 20 anos do filme ainda não foram anunciados.

Em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’, Sirius Black retorna para se vingar, colocando Hogwarts em perigo e testando a coragem de Harry, Ron e Hermione – Foto: Warner Bros./Reprodução

Sobre o filme

É o começo do terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, Ron e Hermione têm muito a aprender, mas a escola enfrenta uma ameaça chamada Sirius Black.

Após doze anos preso na prisão de Azkaban, ele escapa e volta para se vingar de seu mestre, Lord Voldemort.

Para complicar mais, os Dementadores, guardas enviados supostamente para proteger Hogwarts e capturar Black, parecem representar uma ameaça ainda maior.

Confira abaixo o trailer oficial de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’.

Com informações do site Curta Mais.

você pode gostar também