J. K. Rowling ataca novamente: agora sobrou para os atores de 'Harry Potter'

Em meio a polêmicas, J.K. Rowling causa alvoroço ao lançar críticas aos atores de 'Harry Potter', gerando debate.

Mais uma vez J. K. Rowling atraiu todos os olhares para si após criticar alguns dos atores principais de ‘Harry Potter’, universo criado por ela. Os criticados da vez foram Emma Watson e Daniel Radcliffe.

Rowling tem sido o centro das atenções nos últimos tempos após manifestar suas opiniões a respeito do público transexual, apresentando argumentos contra a comunidade.

E o motivo que levou a escritora a criticar os atores também esteve relacionado diretamente a esse assunto.

O fato de Emma Watson e Daniel Radcliffe apoiarem a comunidade transexual publicamente, não foi bem-vista por Rowling e ela decidiu se manifestar ao responder uma pergunta de um dos seguidores.

A indagação estava relacionada sobre quando aconteceria um pedido de desculpas publicamente por parte dos atores em relação à J. K. Rowling.

Em resposta, a autora britânica afirmou que eles poderiam poupar seu esforço de pedir desculpas.

Para ela, os atores acreditam e apoiam algo que é facilmente resumido em uma ideia que pretende retirar os direitos das mulheres.

Ou seja, eles apoiam a transição de gênero de pessoas mais novas, algo que a escritora é contra.

Os atores deram alguma resposta?

J. K. Rowling ao lado dos atores de ‘Harry Potter’ – Imagem: Gareth Davies/Getty Images/Reprodução

Emma Watson e Daniel Radcliffe não se pronunciaram diretamente sobre esse comentário da escritora, mas eles já falaram algo a respeito do tema.

Em outras oportunidades, ambos confirmaram seu apoio e aceitação quanto às pessoas transexuais e a toda comunidade LGBTQIA+.

Eles teriam se posicionado a favor dos grupos minoritários e mencionado a importância de serem protegidos e exercerem seus direitos.

Uma posição que levou muitos fãs a acreditarem que o mundo de ‘Harry Potter’ não é limitado a um certo grupo de pessoas, mas a quem quiser, pois ali encontrará compreensão.

Todo esse alvoroço iniciado por J. K. Rowling ainda trouxe benefícios, pois, a partir de então, o direito dos transexuais e de toda comunidade LGBTQIA+ também passou a ser debatida com maior frequência.

Com informações do portal O Antagonista.

você pode gostar também