Treta hollywoodiana: Harrison Ford quebra silêncio de 27 anos e comenta polêmica com Brad Pitt

Depois de 27 anos, Harrison Ford se manifestou sobre as polêmicas envolvendo Brad Pitt nas gravações do filme 'Inimigo Íntimo'.

Após 27 anos, Harrison Ford finalmente comentou os rumores de desavenças entre ele e Brad Pitt no set de filmagem do filme “Inimigo Íntimo” (1997).

Esses boatos iniciaram após a publicação de um artigo da revista Entertainment Weekly, que denominou os bastidores do longa-metragem de “inferno”. De acordo com a revista, os atores pareciam ter visões muito distintas da ideia do filme.

Além disso, um executivo do estúdio acrescentou que desejava que o Harrison Ford tivesse um personagem “mais vistoso, como o de Pitt”, acrescentou a revista na época.

Harrison Ford comenta sobre polêmica com Brad Pitt

Harrison Ford
Foto: Los Angeles Times/Reprodução

Recentemente, Ford concedeu uma entrevista à Esquire e reconheceu que houve discussões com Brad Pitt. Contudo, o ator apontou que a culpa pelo desentendimento foi toda dele.

“Brad desenvolveu o roteiro. Então eles me ofereceram o papel. Guardei meus comentários sobre o personagem e a construção da coisa – eu admirava Brad… Antes de tudo, admiro o Brad. Acho que ele é um ator maravilhoso. Ele é um cara realmente decente”, apontou o ator.

“Mas não conseguíamos chegar a um acordo sobre um diretor até chegarmos a Alan Pakula, com quem eu já havia trabalhado antes; mas Brad não havia trabalhado com ele.”

Em seguida, Ford prosseguiu sua fala sobre o personagem desafiador de seu colega de elenco no filme policial.

Para quem não sabe, o enredo do filme tem como foco um membro do Exército Republicano Irlandês, interpretado por Brad, que foge para Nova York e se esconde na casa de um policial, interpretado por Harrison Ford, que não sabe a identidade do fugitivo.

Em certo momento do longa, o protagonista vivido por Ford vê seu companheiro em um tiroteio e fica indeciso sobre como proceder em relação a isso.

Essa sequência foi uma sugestão do ator à equipe, visto que ele desejava que seu personagem fosse tão complexo quanto o de Brad.

“Eu não queria que fosse apenas uma luta entre o bem e o mal. Foi nesse momento que surgiu a ideia desse tiroteio problemático.

Eu trabalhei com um roteirista – mas, de repente, estávamos filmando e não tínhamos um roteiro com o qual Brad e eu concordávamos. Cada um de nós tinha ideias diferentes sobre isso”, acrescentou o ator.

Harrison Ford encerrou o assunto:

“Entendo por que ele queria manter seu ponto de vista e eu queria manter meu ponto de vista; ou eu estava impondo meu ponto de vista, e é justo dizer que foi isso que Brad sentiu.

Foi complicado. Eu gosto muito do filme. Muito.”

Até então, Brad não se manifestou sobre a fala de seu ex-colega de trabalho.

você pode gostar também