Halloween | Burger King se fantasiou de McDonald’s para assustar clientes

halloween

Nós sabemos que faz parte da cultura americana as pessoas se fantasiarem de algo assustador para comemorar o Halloween. Em 2016, a rede de fast food Burger King, foi além e se fantasiou de McDonald’s para “assustar” os clientes!


Em uma brincadeira para o Dia das Bruxas, a rede de restaurantes colocou em 2016 um imenso tecido branco sobre uma de suas lojas, em Nova York, com uma inscrição – bem improvisado – da marca concorrente. Logo abaixo do “letreiro”, no entanto, um aviso explica: “Bu! Brincadeira, nós ainda grelhamos no fogo os nossos hambúrgueres”, em alusão ao método de preparo diferenciado da carne do Burger King.

A fantasia é de um fantasma e conta com duas sobrancelhas amarelas que lembram o logotipo do McDonald’s. Nos olhos do personagem, vazados no tecido, é possível ver o letreiro original do Burger King.

As surpresas continuam: ao comprar um Whopper os clientes encontram outra surpresa. A caixa do sanduíche também vem fantasiada de fantasma e, quando aberta, esclarece a encenação, desejando um “Feliz Halloween”.

Por que fazer isso no Halloween?

Alguns acham que a brincadeira é uma vingança pois em agosto de 2015, o restaurante sugeriu ao McDonald’s que as duas marcas se unissem por um dia, para produzir um hambúrguer conjunto pelo Dia Internacional da Paz, que acontece no dia 21 de setembro: o CEO do McDonald’s, no entanto, não gostou da ideia do lançamento de um “McWhopper”.

você pode gostar também