Halle Berry faz discurso emociona Lady Gaga e Sandra Oh

Graças ao seu papel em Moonfall, Berry ganhou o “prêmio SeeHer” em “Critics Choice Awards 2022”

Não seremos bonitas. E nunca seremos perfeitas. Mas seremos honestas e reais. Não importa o quão desconfortável isso pareça para você”. Diante destas palavras, a atriz Halle Berry emocionou, não somente Lady Gaga, mas Sandra Oh e Kristen Stewart.

Leia mais: Halle Berry levanta suspeita sobre participação especial de Tempestade em Doutor Estranho 2

A atriz recebeu o prêmio depois de aparecer como diretora e intérprete em Herida, um filme da Netflix. “Quando li pela primeira vez o roteiro de Herida, que foi minha estreia na direção, tive o vislumbre que aquilo não havia sido escrito para alguém como eu. Diante disso eu relatei aos produtores: “Por que não pode ser uma mulher negra?” E eles disseram: “Por que não?”. 

Depois de um tempo eles recomendaram que eu encontrasse um diretor. Foi nesse momento que tive coragem em falar: ”’Por que não eu?” E eles disseram: “Por que não?” No momento em que o filme saiu, criei coragem para questionar alguém sobre o que havia achado do filme. E ele falou para mim: “é difícil contemplar uma mulher sendo maltratada. Isso me fez sentir desconfortável.

Foi quando eu entendi exatamente porque tinha que contar a história, e vislumbrei seu poder. Então eu falei :”Se isso fez você se sentir desconfortável assistindo a história, imagine ser aquela mulher”, complementa ela.
Certamente este é o poder de contar uma história, ela aumentar nossa consciência e nos faz ponderar como outra pessoa mediante a outras circunstâncias. “Essas são as histórias que o mundo precisa ver”. Berry, pertence à indústria cinematográfica há 30 anos. Ela deu destaque ao papel exercido pelas mulheres no presente e no futuro.

Muito pensei que se tivesse a oportunidade de interpretar uma mulher branca, eu estava em vantagem. Você sabe por que não foi para frente? Porque, caso você não saiba, eu não sou uma mulher branca.

Agora para que os papéis funcionem, eles deverão ser modificados drasticamente. Eles terão que ser escritos de acordo com a minha realidade. Em toda a sua beleza e completa dor. É por esse motivo que eu sou tão grata por estar de pé e fazendo parte do momento em que nós mulheres estamos nos levantando e contando nossas próprias histórias”.

Para terminar, a atriz confirmou que a complexidade das mulheres deve exposta, sendo assim, ela enviou um recado para todas as garotas que estão se sentindo ignoradas.

Contem a história onde quer que for, mostre as suas contradições. Porque estamos seguras e assustadas. Somos vulneráveis e fortes. Somos preciosas e abusadas. Somos tudo isso ao mesmo tempo. Porque se negamos nossa complexidade negamos nossa humanidade.

você pode gostar também