Taste Atlas: guia gastronômico elege coxinha brasileira como a melhor do mundo

Destaque na publicação internacional vai para uma padaria localizada na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo.

Quando o assunto é culinária, sabemos que o Brasil se destaca pela versatilidade e multiculturalidade que possui. Dessa vez, um prato muito típico nas ruas do nosso país ganhou destaque internacional.

Isso porque o site Taste Atlas elegeu a coxinha da Padaria Brasileira, uma rede localizada em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, como a melhor do mundo.

Por sua vez, o Taste Atlas é um guia digital especializado em críticas gastronômicas que avalia a culinária de diferentes países.

Imagem: Taste Atlas/Reprodução

A melhor coxinha do mundo!

Neste ano, o Taste Atlas colocou a coxinha da Padaria Brasileira como uma das cem melhores comidas de rua, ficando na posição 33. Inclusive, esse acontecimento coincide com a comemoração dos 70 anos da rede, que teve sua primeira unidade aberta em 1953.

O estabelecimento tradicional de Santo André recebeu indicação de seis críticos do guia on-line. Um deles avaliou a coxinha servida pela padaria da seguinte forma:

A massa fina e crocante combina perfeitamente com o recheio suculento e colorido. Eu, particularmente, gostei dessa coxinha, realmente é macia e crocante.

Coxinha da Padaria Brasileira foi considerada a melhor do mundo pelo Taste Atlas. Imagem: Padaria Brasileira/Reprodução

A publicação internacional descreveu o prato popular e ainda indicou outros locais onde ela pode ser provada.

“Uma das comidas de rua favoritas do Brasil, a coxinha, é um croquete crocante recheado com carne de frango e cream cheese que é habilmente moldado em uma coxa de frango, depois, empanado e frito.”

Além disso, os críticos indicaram outros estabelecimentos com coxinhas “de respeito”. Assim, o segundo lugar foi para o Prime Taste, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo. Já o terceira foi o 12 Burger & Bistro, em Pinheiros, também na Capital paulista.

Agora, na categoria Comida de Rua Geral, o primeiro lugar ficou com o prato chinês guotie, e o segundo colocado foi o roti canai, pão sírio frito feito na Malásia. Por fim, em terceiro, ficaram os tacos mexicanos.

você pode gostar também