Vin Diesel fala sobre teoria envolvendo Groot no novo ‘Guardiões da Galáxia’
Cena em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ tem gerado discussão entre os fãs; entenda.
O filme “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, terceiro da amada franquia da Marvel Studios, estreou no início deste mês (4/5) com estrondoso sucesso. O título já rendeu cerca de 600 milhões de dólares ao estúdio em menos de um mês de seu lançamento.
Mas, além do óbvio sucesso, o filme rendeu um grande debate que tem inflamado os fãs do grupo de super-heróis. Isso porque uma rápida cena ao final do filme gerou uma teoria sobre Groot que causou tanta comoção que o próprio teve de se pronunciar a respeito.
‘I am Groot’
O grupo originalmente composto por Rocket Racoon, Star Lord, Gamora, Drax e Groot fez sua estreia nas telonas em 2014. O filme baseado no grupo dos quadrinhos da Marvel Comics foi um baita sucesso e popularizou as palavras mais famosas do universo Marvel.
O personagem Groot é conhecido por seu bordão “I am Groot”, ou “Eu sou Groot” em português. A raça do herói, Floral Colossus, da qual Groot é o último exemplar vivo, baseia sua comunicação na alteração tonal e inflexão da frase.
Portanto, apesar de não entendermos exatamente o que as três palavras querem dizer, podemos deduzir com base na entonação de Groot. É possível, por exemplo, entender se o herói está irritado, feliz ou triste apenas com base na forma como ele se expressa.
Uma surpresa e tanto!
Groot só consegue se comunicar utilizando a célebre frase. Ao menos, era o que pensávamos. Isso porque, nas cenas finais do novo filme de “Guardiões da Galáxia”, podemos ouvir a querida árvore humanizada dizendo uma frase completamente inédita.
Nos minutos finais do último filme do grupo de heróis, vemos Groot dizer “Eu amo vocês, pessoal”. Esse momento causou grande alvoroço entre os fãs da franquia, que começaram a criar todo tipo de teoria.
A teoria
Dentre as teorias criadas pelos fãs, a que faz mais sentido é a de que, quanto mais tempo se passa ao lado de Groot, mais se é capaz de entender o que diz o personagem. Isso explicaria por que, inicialmente, apenas Rocket consegue entender o amigo.
Desde o lançamento do primeiro filme, já se vão quase dez anos. Nessa quase uma década acompanhando o personagem, nós, espectadores, também nos tornamos próximos do herói. Por isso, somos capazes de entender sua língua após todo esse tempo.
Groot confirma a teoria
E se a teoria já não fizesse sentido o suficiente, o próprio Groot veio a público para confirmá-la. O ator Vin Diesel, responsável por dublar o personagem, comentou a respeito da teoria durante uma entrevista sobre seu próximo filme, “Velozes e Furiosos 10”.
O ator disse na ocasião que o público agora era capaz de entender a linguagem do Flora Colossus, provando que, após esses dez anos acompanhando o personagem, nossa paciência foi recompensada com esse momento de aquecer qualquer coração.