Greve em Hollywood traz más notícias para fãs e pode levar ao adiamento de filmes muito aguardados

A Warner Bros. considera adiar os aguardados lançamentos de alguns filmes. Saiba os detalhes que levaram a essa possibilidade.

A situação envolvendo a greve dos atores e roteiristas de Hollywood tem colocado em xeque alguns planos de lançamento da Warner Bros. Entertainment.

Conforme informações divulgadas pela revista Variety, a paralisação tem levado o estúdio a considerar alterações nas datas de suas próximas estreias.

Como a greve impõe severas restrições aos atores, proibindo-os de realizar qualquer tipo de trabalho de divulgação para os novos filmes, o impacto nas campanhas de promoção pode se refletir diretamente nas bilheterias, trazendo consequências financeiras significativas. Por esse motivo, o adiamento de lançamentos já está sendo estudado.

Quais filmes da Warner poderão ser adiados?

A tão esperada sequência de ficção científica, “Duna 2“, dirigida por Denis Villeneuve e estrelada por Timothée Chalamet e Zendaya, pode ter sua data de lançamento, inicialmente prevista para novembro deste ano, adiada para 2024.

Como “Duna 2” é uma coprodução entre a Warner Bros. e a Legendary Entertainment, os dois estúdios devem chegar a um consenso para determinar uma nova data de estreia.

Foto: Divulgação/Reprodução

O impacto da greve vai além de “Duna 2“. Outros filmes de grande interesse também estão no radar da Warner Bros., como o musical “A Cor Púrpura”, que conta com a participação de Oprah Winfrey como produtora, além da tão aguardada sequência do universo DC, “Aquaman: O Reino Perdido”.

Até o momento, o estúdio não emitiu nenhum comunicado oficial sobre os possíveis adiamentos.

Adiamentos de outras produções

Esse cenário de incerteza não se limita apenas à Warner Bros. Outras importantes empresas da indústria cinematográfica também enfrentam dilemas semelhantes.

Existe a possibilidade de adiamento dos lançamentos de outros filmes, como “As Marvels”, programado para chegar às telas em novembro deste ano, e “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, cuja data de lançamento também está agendada para novembro.

O futuro das estreias da Warner Bros. e de outras produções permanece incerto em meio à greve dos atores e roteiristas, mas a expectativa é que uma solução seja encontrada o mais rápido possível.

Enquanto Hollywood enfrenta essa crise e aguarda por uma solução, o certo é que a greve está mexendo profundamente com os planos do mundo cinematográfico. Os olhares estão voltados para as próximas decisões e desdobramentos que afetam toda a indústria do entretenimento.

você pode gostar também