Graves acidentes em sets de filmagens

Acidente grave no local de filmagem

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, faleceu no set de Rust, em outubro de 2021, deixando a indústria e o público preocupados com a segurança dos sets de filmagem. Há muitos riscos envolvidos em fazer um filme, incluindo variáveis ​​como cenário, ambiente, armas usadas como adereços, acrobacias e muito mais

Leia mais: Descubra qual foi o melhor filme de terror do ano em que você nasceu

Uma das barreiras para melhores medidas de segurança é a fragmentação inerente do próprio setor, pois as leis e diretrizes variam de acordo com o local. Para analisar ainda mais esses incidentes, nós compilamos uma lista de 10 incidentes graves que ocorreram em sets de filmagem usando vários sites de relatórios de entretenimento.

Muitos dos piores acidentes levaram a iniciativas para melhorar as coisas. “Sarah’s Safety” é uma campanha lançada em resposta à morte de um assistente de câmera após um acidente de trem no set. Depois que um acidente de helicóptero no set em 1982 matou três pessoas, uma linha direta 24 horas foi criada para que as pessoas pudessem ligar para suas preocupações de segurança. Infelizmente, como atesta o acidente “Rust”, acidentes no set dificilmente são coisa do passado

 

Acidente de helicóptero mata três
No verão de 1982, um acidente no set do filme “The Twilight Zone” mudou a forma como os filmes eram feitos.
O ator Vic Morrow e dois jovens atores morreram em um acidente com um helicóptero caiu do céu. Renee Chen foi prensado até a morte, Morrow e Myca Dinh Le foi mortos por lâminas de helicóptero. “Eu vou protegê-los, crianças. Eu prometo. Nada vai machucá-los, eu juro por Deus”, foi uma frase que Morrow teria dito, mas nunca a conseguiria cumprir. A indústria foi mudada quando o diretor John Landis seguiu a fazer filmes. Vice-presidente da Warner Bros. John Silvia formou um comitê para desenvolver padrões de segurança chamados “boletins de segurança” para vários aspectos da indústria cinematográfica.

Piloto de acrobacias mergulha no Oceano Pacífico
Art Scholl, um piloto de acrobacias, que tinha como trabalho executar acrobacias aéreas e fotografias, que trabalhou em filmes como The Right Stuff, Iron Eagle e Indiana Jones and the Temple of Doom.

Shore estava filmando cenas de fundo em sua câmera Pitts S-2 enquanto filmava o filme de 1986 Top Gun. Quando descobriu que não iria conseguir manter a altitude após um giro plano. O avião acabou caindo no Pacífico e seu corpo nunca iria ser encontrado.

 

Um ator popular sofre lesões debilitantes duradouras
O reconhecido George Clooney sofreu inúmeros ferimentos no set de filmagem de “Syriana”, em 2005. “Houve uma cena em que eu estava preso a uma cadeira e sendo espancado, e fizemos algumas tomadas. A cadeira foi chutada e eu bati minha cabeça“, explicou o ator . “Eu rasguei minha dura, que é o envoltório ao redor da minha coluna, que retém o fluido espinhal.”  Inicialmente, não parecia tão grave seus ferimentos, porém as dores de cabeça tornaram-se tão insuportáveis que Clooney pensou em considerar o suícidio Após inúmeros procedimentos cirúrgicos, o ator conseguiu aliviar as dores e ainda ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme.

 

Um veículo bate em uma árvore

Batman ‘’O cavaleiro das Trevas foi dedicado à Heath Ledger, que faleceu durante as edições do filme de uma overdose acidental, e também a um membro da equipe que acabou morrendo em um acidente no set. Conway Wickliffe que também trabalhou em ‘’Die anorther Day’’ e ‘’Batman Begins’’ estava no ensaio quando aconteceu o acidente.
O 4X4 em que ele estava não virou de forma correta e sua cabeça ficou pendurada para fora do veículo, que bateu em uma árvore. O chefe de efeitos especiais, Christopher Corbould, estava no set foi inocentado de haver alguma irregularidade e Wickllife não estava com cinto de segurança.

Um membro da tripulação é morto por um trem
Logo no primeiro dia de filmagem do filme ‘’Midnight Rider: The Gregg Allman Story” aconteceu um terrível acidente que matou a assistente de câmera Sarah Jones e acabou ferindo outros membros da equipe. A filmagem estava ocorrendo na Geórgia em trilhos de trem ativos. A atriz não teve tempo suficiente para conseguir fazer a limpeza da área depois do aviso recebido de um minuto para fazer a limpeza e acabou atropelada pelo trem que estava se aproximando. Randall Miller, o diretor do filme, cumpriu um ano na prisão por homicídio involuntário.

 

Um ator é arrastado para baixo de um veículo

Durante o tempo em que era filmado a 3ª parte da série ‘’Maze Runner’’ em 2016, Dylan O’brien, ator principal da série, sofreu muitos ferimentos, incluindo as órbitas e suas maças do rosto fraturadas e também um concussão e múltiplas lacerações. O acidente aconteceu enquanto fazia acrobacias em que se movimentava do topo do carro diretamente para outro.
Os ferimentos eram mais graves do que se mostraram inicialmente e a produção do filme acabou adiada por um ano que foi o tempo necessário para O’Brien se recuperasse integralmente. A série foi lançada em janeiro de 2018.

“Resident Evil: The Final Chapter” foi o cenário de outros acidentes também. Ricardo Cornelius, o membro da equipe, foi morto quando estava dentro de um carro que estava inseguro e deslizou de uma plataforma e o amassou contra uma parede. Porém, houve outros acidentes no ser. A dublê da atriz Milla Jovovich, Olivia Jackson, bateu em um braço de metal da câmera que estava sendo utilizado de forma incorreta. Deixou muitos feridos esse acidente e obrigou ela a a amputar de seu braço esquerdo.

Uma lesão crítica no ombro interrompe a produção do filme

Letitia Wright acabou sendo ferida no acidente de dublês no set de filmagem de ‘’Pantera Negra: Wakanda Forever’’, em agosto de 2011.
Entre os ferimentos estão inclusos uma concussão e a fratura de um ombro. Na época, Wright foi levada ao hospital com ferimentos leves. A sua lesão no ombro, na verdade foi uma fratura crítica. E a produção voltou a ser feita em Janeiro de 2022.

você pode gostar também