Grammy irá premiar a melhor música pela mudança social

Recording Academy já anunciou cinco novas categorias na 65ª edição do Grammy Awards. Confira todos os detalhes!

Os preparativos já se iniciaram para a realização da 65ª edição do Grammy Awards. E, como um dos primeiros passos, a Recording Academy já anunciou cinco novas categorias do evento. A notícia veio à tona no site oficial da organização de música.

Leia mais: Veja a lista de vencedores do MTV Movies & TV Awards

Confira as categorias divulgadas

1. Compositor do ano;

2. Melhor performance de música alternativa;

3. Melhor performance de música americana;

4. Melhor trilha sonora para videogames e outras mídias interativas;

5. Melhor álbum de poesia falada;

Todas estas modificações passarão a valer imediatamente e serão aplicadas já na próxima premiação.

Além disso, a Academia também mencionou que irá disponibilizar um prêmio em especial, que será destinado ao reconhecimento da melhor música pela mudança social. O vencedor será avaliado pelo comitê e confirmado por intermédio do Conselho de Curadores da Academia de Gravação.

No entanto, as canções deverão apresentar conteúdo lírico e que aborde o problema social vivenciado nos dias atuais, trazendo, para perto do ouvinte, a comunicação da paz e empatia.

A nota disponibilizada no site oficial ainda afirma: “Essas mudanças acontecem por meio do processo anual da Recording Academy de aceitar propostas dos criadores de música e profissionais que compõem seu corpo de associados, e como parte do compromisso da organização de evoluir com o cenário musical em constante mudança“.

Esteja atento nas próximas informações sobre esse incrível e maravilhoso evento, pois logo mais haverá a disponibilização das indicações.

você pode gostar também