Gotham Awards 2022 entrega prêmio de melhor filme; veja quem foi o vencedor

Talvez você não se surpreenda com a escolha desse filme. Veja!

Quando alguém desenvolve um novo projeto cinematográfico e se esforça para finalizá-lo e disponibilizá-lo nas plataformas e nas telonas do cinema, a melhor parte que sucede esse momento são as premiações. Isso porque elas são um grande indicativo de que o público e a crítica gostaram do que viram.

Foi exatamente isso o que aconteceu com o filme “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que recebeu o maior prêmio possível no Gotham Awards 2022.

Porém, não foi só o filme que conseguiu se destacar com a produção. Um dos atores que estão na obra também teve seu momento.

O ator Ke Huy Quan também foi destaque na premiação e conseguiu levar para casa o título de Melhor Ator Coadjuvante.

‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’

A história começa quando Evelyn Wang, vivida por Michelle Yeoh, decide se mudar para os Estados Unidos a fim de começar uma vida nova. Porém, como ela é uma imigrante chinesa, teve sua entrada no país impedida.

Isso não é tudo, pois Wang ainda precisa cuidar de seu pai e administrar um casamento que está à beira do término.

Como isso não poderia ser o suficiente, ela ainda tem que enfrentar a Receita Federal dos EUA e cuidar de sua filha que está passando por muitas dificuldades.

Uma situação como essa acaba deixando as coisas muito complicadas. Logo, a única forma de Wang conseguir administrar tudo isso é se tornando uma pessoa completamente irreconhecível e dura.

Embora possa parecer o relato da vida cotidiana de muitas pessoas, tudo muda drasticamente quando se conta a história por meio do multiverso.

Assim, como se não bastassem todos os problemas dela, o marido de outra dimensão surge e alerta que o mundo inteiro depende dela para ser salvo.

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” foi digno até mesmo de entrar para a lista dos filmes favoritos de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

A obra foi desenvolvida por Daniel Kwang e Daniel Scheinert. Ao subirem no palco para receber o prêmio, expressaram um pouco de seus sentimentos.

Confira um trecho do discurso:

“Scheinert: Esse filme foi celebrado pela comunidade asiático-americana, pela comunidade imigrante, por pessoas com cérebros esquisitos, pessoas sobrecarregadas ou tristes. E esse prêmio é para vocês. Suas histórias importam, vocês importam!”

“Kwang: Especialmente nos dias de hoje, é muito difícil contar uma história original. E é ainda mais difícil contar uma história original independente. E fazer essa história original independente encontrar um público que a reconheça é um milagre.”

você pode gostar também