Compositora acusa ‘God of War Ragnaröck’ de não creditar seu trabalho

Estagiária que pertencia ao grupo de produção musical do jogo acusa estúdio de não dar os créditos ao trabalho dela.

Disponibilizado no dia 9 de novembro, o game “God of War Ragnaröck” tem sido um tremendo sucesso dentro do mercado de jogos, conseguindo alcançar até mesmo o segundo lugar no Reino Unido no que diz respeito à venda de games.

O jogo foi produzido pela Santa Monica Studios e lançado através da Sony Interactive Entertainment.

Seu estilo gira em torno de ação e muita aventura, características que permitem ao jogador viajar em sua narrativa.

Alguns dias antes de seu lançamento, “God of War Ragnaröck” já estava com uma nota de 94 no Metacritic e 98% de aprovação no OpenCritic.

Vem treta por aí!

Embora o game esteja fazendo um sucesso considerável, abrangendo diversos países, “God of War Ragnaröck” está sendo acusado por uma estagiária que pertencia ao grupo de produção musical do jogo. A treta em questão diz respeito a ela supostamente não ter recebido os créditos esperados pela produção.

De acordo com Jessica Mao, o jogo “God of War Ragnaröck” teve uma colaboração sua, porém o estúdio não a reconheceu.

Isso, aparentemente, a deixou intrigada. Então, Jessica alegou que a música não poderá ser acrescentada em um patch.

Tomada por insatisfação, a estagiária compartilhou o caso em sua conta na rede social Twitter e, graças a isso, foi possível saber mais detalhes do que realmente aconteceu.

Conforme a postagem de Jessica, ela desenvolveu uma função na parte de edição, bem como na hora do ajuste e implementação da música em uma determinada cena de perseguição de Freya e na boss fight de Thor.

Após compartilhar com o público o modo como precisou modificar as coisas na canção e transformá-la em algo condizente com o que acontecia no ecrã, Mao alega que não houve nenhuma menção ao seu nome dentro dos créditos.

Porém, ela revelou qual foi a resposta que obteve em relação a isso:

“Disseram-me que, para receber créditos, a minha contribuição para o jogo tem de atingir ‘critérios mínimos'”, explica a artista.

Se realizarmos uma análise minuciosa dos fatos, veremos que o nome “Jessica Mao” não se encontra em nenhum lugar nos créditos finais de “God of War Ragnarok”.

Por fim, ao que tudo indica, isso continuará sem qualquer mudança, pois o estúdio Sony Santa Monica disse que não será possível colocá-lo em patches futuros.

você pode gostar também