Goblin Slayer poderá ser banido dos Estados Unidos

Light móvel e o mangá adaptado de Goblin Slayer podem estar submetidos a uma censura ou ao banimento dos Estados Unidos

Light móvel e o mangá adaptado de Goblin Slayer podem estar submetidos a uma censura ou ao banimento dos Estados Unidos, segundo informações do portal Houston Chronicle. Caso depende de Matt Shahaheen, membro do partido Republicanos e também deputado do estado do Texas e 66º distrito.

Leia mais: Record ataca Death Note e abre novo precedente contra animes

O político disse que uma das versões da obra em que teve contato em uma biblioteca de uma escola do Texas, “imagens gráficas de mulheres sendo violentadas pelo que parecem demônios” e chegou a declarar que “Qualquer um que acredite que isso aqui é aceitável é mentalmente doente. Iremos atrás dos responsáveis que permitiram que essa porcaria fosse vendida a crianças no Texas.”.

Nos Estados Unidos, a light novel e o mangá de Goblin Slayer serão publicados pela editora Yen Press.

A série, produzida por Kumo Kagyu ilustrada por Noboru Kannatsuki, acabou virando o centro de um debate político relacionado com a proibição da circulação de produções literárias e ficcionais, em que circulam publicações que debatem sobre temas raciais e sobre a comunidade LGBTQIA+.

Shahaheen enquadrou Goblin Slayer em ato que seria considerado obsceno pelo Código Penal do Texas, que faz a identificação da definição assim: “Representações ou descrições aparentemente ofensivas de atos voluptuosos finais, normais ou depravados, reais ou simulados, incluindo relações libidinosas, sodomia e bestialidade luxuriosa.

O mangá de Goblin Slayer será publicado pela editora Panini e o anime esta disponível na Crunchyroll.

você pode gostar também