BOMBA! Florinda Meza revela oferta milionária da Globo para tirar ‘Chaves’ do SBT

Intérprete da Dona Florinda revelou que a Globo queria tirar os direitos do SBT para exibir o clássico seriado. Saiba mais!

Recentemente, Florinda Meza, a intérprete de Dona Florinda, revelou que a Globo tentou tirar “Chaves” do SBT com uma oferta milionária. De acordo com a viúva de Roberto Bolaños, em uma entrevista recente, a Globo, além de fazer de tudo para obter os direitos de exibição do seriado, comprou uma grande briga com a emissora de Silvio Santos, que também lutava pelo primeiro lugar.

Briga milionária entre a Globo e o SBT

Confira agora o que a Globo fez para tirar do SBT o direito de exibir o seriado Chaves:

1. Florinda traz relato sobre a Globo e o SBT

Em um programa cuja apresentadora é Adela Micha, no México, Florinda declarou que a Globo ofereceu nada mais, nada menos do que dez milhões de dólares pelo direito de exibição do seriado “Chaves”. Essa oferta milionária foi apresentada a Roberto Gómes Balaños, e o contrato proposto pela emissora valeria por dez anos.

O negócio ocorreu em 1996 e a emissora da família Marinho tinha intenção de produzir novas produções com base nos roteiros de Chespirito.

2. Resposta à oferta da Globo

Na época da oferta, Bolaños recusou e seguiu a parceria com a Televisa. Desse modo, após quatro anos, firmou acordo de cinco milhões de dólares por vinte anos com a mesma Televisa. O contrato teve fim em 31 de julho de 2020, e não tendo um acordo com o canal, a família Balaños bloqueou a exibição dos seriados “Chaves” e “Chapolin” em todo o mundo.

Com isso, já se vão três anos desse impasse e até então não houve solução para o problema.

3. Expectativas dos fãs

Esse grande sucesso carrega uma legião de fãs por todo o mundo, em especial, no Brasil. Portanto, é um grande lamento para quem acompanhou as histórias atrapalhadas e emocionantes de Chaves e dos seus companheiros. Espera-se que em breve essa negociação seja finalizada e que os fãs possam acompanhar novamente as histórias.

você pode gostar também