Globo de Ouro: 64 votantes ameaçam boicote após suposta exclusão da cerimônia
Votantes da premiação expressam insatisfação e podem não entregar os votos, algo que prejudicaria bastante o evento.
A iminente edição do Globo de Ouro, marcada para 7 de janeiro, já enfrenta turbulências à medida que 64 votantes ameaçam um boicote à premiação.
A causa? Uma alegada exclusão dos membros da cerimônia, mesmo após serem convidados para uma festa associada ao evento, conforme relata o TheWrap.
Os votantes teriam recebido um e-mail com a informação de que estavam convidados para uma celebração no Beverly Hilton Hotel, o mesmo local da cerimônia, porém em um salão separado, sem acesso à premiação principal.
Excluídos da cerimônia
O Globo de Ouro acontece dia 7 de janeiro de 2024 – Imagem: Variety/Reprodução
A situação gerou desconforto entre membros novos e veteranos, o que levou 64 deles a considerarem não entregar seus votos finais, isso representa cerca de 20% do corpo de votantes.
Procurada pelo TheWrap, a organização do Globo de Ouro, liderada por Helen Hoehne, não respondeu aos questionamentos sobre o ocorrido até o momento.
Essa não é a primeira vez que a premiação é alvo de controvérsias. Recentemente, a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (antiga HFPA), responsável pelo Globo de Ouro, enfrentou críticas pela falta de diversidade e práticas questionáveis, o que acarretou uma série de reformulações e boicotes por parte da indústria e da imprensa.
Neste ano, o Globo de Ouro foi adquirido pela Dick Clark Productions, que planeja usar os ativos disponíveis da HFPA para estabelecer a Fundação Golden Globe, e assim continuar as tradições de caridade da antiga associação.
A cerimônia será transmitida no Brasil pela TNT e na HBO Max. Entre os mais nomeados estão ‘Succession’ na categoria de televisão, com nove indicações, ‘Barbie‘ e ‘Oppenheimer’ com oito e nove indicações, respectivamente, na categoria de filmes.
O Globo de Ouro, uma das maiores honrarias das indústrias do cinema e televisão, é atribuído pelos votos de 93 membros associados com a mídia internacional de fora dos Estados Unidos.
A cerimônia, realizada anualmente desde 1961 no Hotel Beverly Hilton em Los Angeles, enfrenta agora a incerteza decorrente da possível insatisfação dos seus votantes.