‘Glass Onion’: diretor revela como corrigiu um grande erro do 1º filme

Rian Johnson aprendeu com os erros do primeiro filme após a própria Apple ter desvendado um mistério; entenda.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out” chegou há pouco na plataforma de streaming da Netflix e, desde então, tem se tornado um grande atrativo aos expectadores.

Sua permanência no Top 10 de filmes mais assistidos tem perdurado por semanas, o que, com certeza, é uma ótima notícia para todos os envolvidos nesta sequência de “Entre Facas e Segredos“.

E, assim como vimos no primeiro título, encontrar quem é o verdadeiro assassino é uma tarefa árdua dos envolvidos. Isso porque nem sempre conseguimos perceber os detalhes e detectar o impostor. Essa situação, aliás, é a mesma que acontece em “Glass Onion”, que tem como protagonista Daniel Craig, o eterno agente 007.

No entanto, em meados de 2019, quando houve o lançamento do primeiro filme, o diretor responsável por comandar a trama decidiu dar uma entrevista à Vanity Fair e, enquanto conversava, confessou que infelizmente um erro havia sido cometido.

Portanto, devido a esse grande erro, era possível saber quem era o vilão da história, uma vez que todos os possíveis suspeitos utilizavam iPhone, menos quem realmente era o vilão da história.

A razão para isso acontecer não foi proposital, afinal ninguém gostaria de entregar todo o mistério assim, de bandeja. Mas isso ocorreu graças à própria Apple, que possui um jargão que basicamente diz que vilões não podem usar aparelhos de sua marca.

A grande solução de Rian Johnson

Com medo de entregar novamente todo o mistério em “Glass Onion”, o diretor então resolveu mudar um pouco os elementos da trama no segundo filme. Foi quando ele conseguiu corrigir toda a situação.

Para isso, seu plano foi deixar que todos os personagens utilizassem produtos Android, da Google.

Os modelos de smartphones escolhidos pertenciam à Samsung e eram dobráveis, como o caso dos novos Galaxy Z Fold 4 e do Z Flip 4.

Dessa forma, portanto, a escolha não prejudicou todo o enredo por causa de algum termo inadequado, e a missão de encontrar o novo responsável se tornou ainda mais difícil.

você pode gostar também