Gerou revolta: Nintendo impõe regras polêmicas em torneios de 'Super Smash Bros.'

Dentre todas as medidas que desagradam a comunidade gamer, players também não poderão usar produtos não licenciados pela empresa.

No final de outubro deste ano (24/10), a Nintendo mais uma vez desapontou os jogadores de “Super Smash Bros.”. Isso ocorreu porque a empresa anunciou um conjunto de regras para torneios não oficiais do jogo, provocando uma revolta generalizada na comunidade gamer.

As novas diretrizes estabelecem uma série de restrições, que foram consideradas excessivas pelos jogadores. De acordo com as novas normas, os torneios organizados pela comunidade não podem ter fins lucrativos e devem se limitar a 200 participantes.

Além disso, não são permitidos prêmios com valor superior a 5 mil dólares, patrocínios ou a utilização de versões modificadas dos jogos da Nintendo.

Outro ponto que muda dentro das regras é que os organizadores de torneios de “Super Smash Bros.” estão proibidos de vender alimentos, produtos ou qualquer tipo de mercadoria oficial ou não.

Caso haja algum interesse comercial, a Nintendo exige que essa permissão passe por ela, sendo a única autoridade responsável por isso.

Imagem: TecMundo/Reprodução

Além das novas regras, produtos não licenciados serão proibidos

Outra mudança que gerou descontentamento foi a proibição do uso de controles não licenciados, limitando as opções de acessibilidade oferecidas ao público e excluindo participantes que dependem de acessórios alternativos para jogar.

As reações da comunidade não foram favoráveis. Samuel “Dabuz” Buzby, uma das figuras mais proeminentes no universo do jogo, expressou sua revolta. Ele afirmou que o agora está “[…] naquela época do ano em que a Nintendo decide arruinar o dia dos jogadores de Smash”. Muitos outros criadores de conteúdo concordaram com Dabuz.

Enfim, essa revolta toda não é novidade nenhuma. Afinal, a desenvolvedora tem um histórico conturbado com os fãs do jogo, chegando até mesmo a tentar proibir um torneio de “Super Smash Bros.” durante a EVO 2013.

Em 2021, a Nintendo anunciou uma parceria com a Panda Global para a realização de torneios oficiais da série, mas até o momento não apresentou resultados significativos.

você pode gostar também