Ganhe dinheiro vendo vídeos: TikTok lança versão do app que paga usuários
Novidade já vale em alguns países e tem intenção de atrair pessoas mais velhas para ampliar o público.
O TikTok surpreendeu os usuários de quatro países ao lançar uma versão do aplicativo chamada TikTok Lite. Esse novo modelo vai pagar um valor às pessoas para que elas assistam aos vídeos.
O novo app está disponível em quatro países da Ásia e da Europa. São eles: Espanha, França, Japão e Coreia do Sul.
O TikTok Lite foi lançado tanto para iPhones quanto Android. Além disso, ele só poderá ser utilizado por pessoas acima de 18 anos.
Um dos principais objetivos do app, ao compensar os usuários com pagamento em dinheiro, é atrair a presença de pessoas mais velhas para a rede social.
Até então, o modelo segue em fase de teste, mas deve começar a operação completa em breve.
Pagamentos do TikTok aos usuários
TikTok Lite já está disponível na Espanha, França, Japão e Coréia do Sul – Foto: Reprodução
Na fase inicial, o TikTok Lite ativou os pagamentos apenas em dois locais: no Japão e na Coreia do Sul.
A expectativa da plataforma, segundo reportagem do El País, é que cada pessoa acumule em torno de 1 euro por dia.
Segundo o TikTok, os usuários poderão acumular pontos vendo conteúdos novos ou cumprindo determinadas ações no app. Tais pontos serão transformados em uma espécie de cartão-presente.
O novo app, de modo geral, é uma cópia do TikTok tradicional. No entanto, existe uma diferença no logotipo — o desenho de um raio pequeno e a palavra ‘Lite’ em destaque.
Consumo menor de dados
O modelo Lite já havia sido lançado pelo TikTok em países considerados emergentes e com menos disponibilidade de dados de internet, pois ele consome um tráfego menor de informações.
Agora, a ideia é torná-lo uma opção de recompensa aos usuários. Na Espanha, fora o pagamento e acúmulo de pontos, pretende-se manter o menor consumo de dados móveis. Isso impossibilita, por exemplo, a transmissão de vídeos ao vivo.
Hoje, o TikTok tem mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo todo e costuma atrair um público mais jovem. O desafio da plataforma é se popularizar entre os mais velhos.
Com informações da AFP.