Ganhe dinheiro para se mudar: 5 cidades europeias que pagam para você morar
Não dá para deixar essa oportunidade única passar! Veja os valores oferecidos e requisitos.
Mudar-se para o exterior é um sonho de muitas pessoas, mas as despesas envolvidas nessa empreitada podem ser um grande obstáculo.
Apesar disso, felizmente, algumas cidades europeias estão oferecendo incentivos financeiros para atrair novos moradores e revitalizar suas comunidades.
Se você está pensando em fazer as malas e começar uma nova vida no Velho Continente, a seguir estão cinco cidades que pagam para que você se mude para lá.
5 cidades europeias que pagam para você morar
1. Pressicce-Acquarica – Itália
Imagem: Reprodução
Situada no sul da Apúlia, as autoridades locais propõem o pagamento de até 30 mil euros aos recém-chegados, além de até mil euros por nascimento no país.
2. Sardenha – Itália
Imagem: Reprodução
Já Sardenha disponibiliza um montante de até 15 mil euros para aqueles que optem por se mudar para a região.
Os interessados devem se inscrever para obter residência permanente até o prazo de 18 meses, considerando sua chegada ao país.
3. Albinen – Suíça
Imagem: Reprodução
Situada no distrito de Leuk, esta localidade abriga menos de 250 residentes.
A administração municipal disponibiliza 25 mil francos suíços (o equivalente a 25 mil euros) para adultos com menos de 45 anos que optem por se estabelecer por lá, e 10 mil francos suíços (cerca de 10.120 euros) para cada criança com menos de 18 anos.
Essa oportunidade se estende a cidadãos suíços e estrangeiros que tenham residido tempo suficiente no país para obter uma autorização de residência “C”.
Além disso, os candidatos devem comprometer-se a residir em uma habitação avaliada em mais de 200.000 francos suíços (ou aproximadamente 202.310 euros) e a permanecer na aldeia por um período mínimo de 10 anos.
4. Rubia – Espanha
Imagem: Reprodução
Encontra-se na região noroeste da Galiza, com uma população de menos de 1.500 habitantes.
Em seus portais oficiais, as autoridades locais divulgaram que concederão um subsídio de até 150 euros às famílias que optem por residir no distrito.
5. Ilha de Antikythera – Grécia
Imagem: Reprodução
Aqueles que decidirem se estabelecer nesta área receberão terrenos e poderão receber até 500 euros mensais nos três primeiros anos de residência.
E aí, não dá para perder, não é mesmo? Essas cidades europeias estão abrindo suas portas e carteiras para novos residentes, e as oportunidades oferecidas são um prato cheio para quem deseja experimentar a vida em lugares no exterior.
Se você busca um novo começo e a chance de contribuir para o crescimento dessas comunidades, os destinos cistos acima podem ser uma escolha tentadora para a sua próxima aventura.