Ganhador do BAFTA vende estatueta por motivo CHOCANTE

Cocriador desabafa e expressa profunda preocupação com a própria situação profissional e as raras oportunidades no último ano.

Jay Gunn, um dos cocriadores da icônica franquia ‘MediEvil’ do PlayStation 1, está enfrentando sérios problemas financeiros.

Diante disso, ele tomou a decisão de colocar à venda a sua estatueta de ‘Jogo de Console do Ano’ conquistada no BAFTA Games Awards 2000, quando MediEvil 2 recebeu o prêmio principal da noite.

Em uma mensagem postada na rede social X (antes conhecida como Twitter), Jay Gunn compartilhou que está desempregado há mais de um ano, enviando constantemente currículos para vários estúdios, mas raramente ele conta com respostas positivas.

Estatueta está à venda por valor chocante

Gunn diz que a maioria das respostas que vem recebendo, infelizmente são negativas, o que o deixa bem desanimado.

Na tentativa de ganhar um valor para se manter, a estatueta do BAFTA está à venda por 6 mil euros, mas Jay Gunn está aberto a negociações para valores mais altos. Ele também está oferecendo a venda de um Funko POP autografado de ‘MediEvil’.

Na publicação que ele tinha feito no antigo Twitter, o designer de jogos e roteirista explicou que recentemente enfrentou hospitalização e tem lidado com crises de ansiedade e estresse, em parte devido à falta de oportunidades de trabalho. A publicação atualmente foi apagada por Gunn.

Segundo as informações do post enquanto estavam no ar, o designer de games afirmou possuir a paixão e versatilidade necessárias para contribuir para a indústria de jogos. Porém expressou profunda preocupação com a própria situação profissional e as oportunidades escassas no último ano.

Ele revelou que passou quase um ano enviando candidaturas com cartas de apresentação personalizadas e atualizações regulares em seu currículo. A cada 20 candidaturas por mês, recebia apenas duas ou três respostas, geralmente negativas, e a maioria não obtinha resposta.

Depois da gigante repercussão que o tweet de Jay Gunn recebeu, ele agradeceu o carinho do público. Porém, disse que apagou a publicação por conta de comentários negativos e dolorosos que ele estava recebendo.

Ele afirmou que não precisava atrair esse tipo de pessoa agora em sua vida.

Esperamos que Jay Gunn consiga garantir um espaço na indústria dos games mais uma vez. E que não seja necessário vender um dos maiores exemplos do seu esforço e trabalho.

Conheça a franquia ‘MediEvil’

A franquia ‘MediEvil’ é uma série de jogos de ação e aventura que teve seu início no PlayStation original e se tornou um clássico cult do PlayStation 1.

Desenvolvida pela SCE Cambridge Studio (posteriormente conhecida como Guerrilla Cambridge), a série foi criada por Chris Sorrell e Jason Wilson. O primeiro jogo, ‘MediEvil’ foi lançado em 1998.

A trama da franquia segue Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro que é acidentalmente ressuscitado no reino fictício de Gallowmere para combater o malvado feiticeiro Zarok e seu exército de mortos-vivos.

Sir Daniel é um esqueleto desajeitado que busca redimir sua reputação e provar seu valor enfrentando criaturas sobrenaturais e resolvendo quebra-cabeças em seu caminho.

Imagem destacada: Jay Gunn/Instagram/Reprodução

você pode gostar também