Comparativo: você sabe quais são os pontos fracos e fortes dos jogos ‘Free Fire’ e ‘Fortnite’?
Mesmo os maiores jogos, quando comparados, apresentam desvantagens que devemos levar em consideração.
Os jogos de luta e sobrevivência têm feito sucesso. Alguns dos mais conhecidos são “Free Fire” e “Fortnite”. Embora semelhantes, esses jogos apresentam diferenças significativas que influenciam na escolha dos usuários entre um e outro.
Para ajudar os jogadores a conhecer melhor cada jogo, apresentamos a seguir os pontos fortes e fracos do “Free Fire” e do “Fortnite“.
Vantagens e desvantagens nos jogos ‘Free Fire’ e ‘Fortnite’
O “Free Fire” é um jogo que funciona tanto para Android quanto no iOS. Desenvolvido por Garena, trata-se de um battle royale, ou seja, uma batalha real que permite multijogadores, perfeito para dividir a experiência com amigos.
Cada jogador deve ter uma conta ou conectar com as suas redes sociais. Podem escolher entre o jogo clássico ou ranqueado. Outro ponto interessante é que ele permite a comunicação entre a equipe, com isso, o uso de fones amplia a experiência.
Inicialmente, todos os jogadores em uma aeronave escolhem o melhor lugar para saltar de paraquedas. Assim que aterrissam, eles têm que tratar estratégias para sobreviver, escondendo e coletando armas.
Entretanto, além de muita informação na tela de jogo, o que pode atrapalhar alguns jogares, os gráficos não conseguem carregar completamente.
Por sua vez, o “Fortnite” foi projetado para carregar em consoles, o que já indica a sua principal diferença em relação ao concorrente. Ele está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Android, PlayStation 5, Xbox Series X/S, e Microsoft Windows para PC.
Ele também permite o jogo com multiplayer. Os grupos de jogadores buscam o reparo ou a destruição do “Ponto Zero”. As opções de partida são “Savethe World”, durante a qual quatro jogadores jogam em equipe, e a “battle royale”, com a participação de até 100 jogadores ao mesmo tempo.
A opção preferida entre os usuários é o “Batte Royale”, pois mais de 125 milhões de jogadores escolheram esse formato no primeiro ano de lançamento do game.
Embora tenha um roteiro interessante, o jogo acaba perdendo qualidade nos frames por segundo, por ter um design menos realista, o que pode desagradar o público.
Por estar restrito a dispositivos moveis, o “Free Fire” acaba em desvantagem quando comparado ao “Fortnite”. Mas cada um tem as vantagens que os levaram a ser os maiores jogos nessa categoria.