Franquia ‘Star Trek’ é indicada ao Eisner Award pela primeira vez

Resultados da premiação estão previstos para julho de 2023.

A franquia “Star Trek” foi lançada em 1966 e, no ano seguinte, fez sua estreia nos quadrinhos. Agora, depois de quase 60 anos da sua primeira edição, as HQs de “Star Trek” finalmente foram indicadas ao Eisner Award, a maior premiação do mundo dos quadrinhos!

O volume Star Trek #400, da IDW Publishing, foi indicado ao prêmio de Melhor One-Shot, enquanto “Star Trek” foi indicada como Melhor Nova Série. O resultado das indicações do Eisner Award 2023 vão ser anunciados durante a San Diego Comic-Con, que está prevista para julho.

Uma viagem difícil

O primeiro quadrinho da franquia “Star Trek” foi publicado por Gold Key, em 1967. As primeiras edições se tornaram notáveis pela sua falta de fidelidade com o material de base. Desde então, o direito de reprodução das HQs mudou várias vezes de editores, até a Marvel e a DC já detiveram os direitos da franquia em diferentes ocasiões.

Até quem em 2007, a licença da franquia chegou às mãos da IDW Publishing, que está à frente de várias edições interessantes da Trek Comics. Em junho do ano passado, a IDW publicou uma edição comemorativa da franquia com “Star Trek #400”.

Essa publicação única deu destaque para vários episódios que celebram a história da jornada nas estrelas, como a história escrita por Wil Wheaton. E com a premiação, o empenho da IDW com os “Star Trek Comics” finalmente está sendo reconhecido.

Franquia Star Trek
Imagem: Top Movies/Reprodução

Futuro incerto da franquia ‘Star Trek’ nos cinemas

Por hora, “Star Trek” segue firme e forte nos quadrinhos. Mas o que aconteceu com a franquia cinematográfica? O último filme lançado foi “Star Trek: Sem Fronteiras” em 2016 e, desde então, não ouvimos mais nada novo a respeito da história.

Por um tempo, a expectativa era que Matt Shakman, que dirigiu WandaVision, continuasse o projeto. Mas Shakman decidiu permanecer com a Marvel Studios e está à frente da produção do filme do “Quarteto Fantástico”. Na época, um representante da Paramount Pictures declarou que:

“Matt Shakman é um cineasta incrivelmente talentoso, e lamentamos que o momento não tenha se alinhado para dirigir nosso próximo filme de Star Trek.

Somos gratos por suas muitas contribuições, e estamos empolgados com a visão criativa deste próximo capítulo e ansiosos para trazê-lo para o público em todo o mundo.”

Antes da saída de Shakman, o lançamento do quarto filme da franquia “Star Trek” estava previsto para dezembro deste ano, mas agora ele foi removido do calendário.

você pode gostar também