‘O Rei Leão’: Presidente da Disney afirma que o filme pode virar saga
Para a felicidade de muitos, o título de grande sucesso da Disney pode virar franquia.
Muitas pessoas sonham em ver seus filmes favoritos como grandes franquias de cinema ou pelo menos com extensões da história.
Afinal, nada melhor que prestigiar ainda mais um sucesso marcante em sua vida. E os fãs de uma das obras mais emblemáticas da história estão prestes a sentir esse prazer. Estamos falando de “O Rei Leão”.
A história de Simba e de seu pai, Mufasa, atravessa gerações e é um sucesso incomparável desde seu lançamento, em 1994. Recentemente, uma versão live-action, de 2019, fez os fãs irem à loucura e levou o título a ser mais um grande sucesso de bilheteria. Por isso, a Walt Disney Pictures parece estar valorizando a obra e pensando em expandi-la.
Presidente da Disney afirma que ‘O Rei Leão’ pode virar franquia
Após o enorme sucesso da produção em CGI dirigida por Jon Favreau, o presidente da Disney, Sean Bailey, afirmou, em uma entrevista ao The New York Times, que “O Rei Leão” pode se tornar “uma grande e épica saga”.
Isso mostra a intenção dos produtores em explorar ainda mais o universo de “O Rei Leão” e possivelmente adicionar histórias e aventuras aos personagens tão conhecidos e amados pelo público.
A afirmação vem após o anúncio de que um segundo filme, também em live-action, já está sendo produzido e tem previsão de lançamento para o ano que vem (2024).
Filme ‘Mufasa’ está em produção
Sem nenhuma confirmação sobre possíveis sequências para a clássica história, um prelúdio intitulado “Mufasa: O Rei Leão” está em produção. Contudo, dessa vez, a direção será coordenada pelo vencedor do Oscar Barry Jenkins.
Além disso, o dublador do personagem no longa de 2019, James Earl Jones, não trabalhará em “Mufasa“. Ao invés dele, Aaron Pierre, ator que já trabalhou ao lado de Barry, será a voz do protagonista da história que está prevista para chegar aos cinemas internacionais em 5 de julho de 2024.
Ademais, a produção ainda escala Seth Rogen e Billy Eichner, que interpretam Timão e Pumba no título anterior, indicando uma volta da dupla mais engraçada do filme.